Ficha técnica

Toyota Corolla Cross 2025: ficha técnica, versões, preço e itens

Com um visual renovado e novos equipamentos tecnológicos, o Toyota Corolla Cross 2025 chega às concessionárias para manter bons números de vendas

O Toyota Corolla Cross 2025 já está disponível no mercado brasileiro, oferecendo cinco diferentes versões: XRE, XRX, GR-Sport, XRV hybrid, e XRX Hybrid, com preços variando de R$ 178.590 a R$ 210.990. Além disso, o SUV está disponível com duas opções de motorização: uma versão 2.0 aspirada e outra 1.8 híbrida.

Em termos de design, o Toyota Corolla Cross 2025 passou por mudanças significativas, especialmente na sua grade dianteira, que foi completamente redesenhada. Agora, possui uma nova disposição de furos agrupados, semelhante às frentes dos carros elétricos modernos.

Toyota Corolla Cross 2025
Foto: Divulgação/Toyota Collection Motors

Na parte traseira, as lanternas foram atualizadas com um novo padrão de iluminação. O escapamento, anteriormente controverso, permanece presente, porém agora está pintado de preto fosco. Além disso, houve ajustes na configuração dos equipamentos, com a remoção de componentes controversos, e melhorias no motor para aumentar a eficiência no consumo de combustível e reduzir as emissões poluentes.

O Toyota Corolla Cross 2025 possui as seguintes dimensões: o comprimento é de 4.460 mm, enquanto a largura é de 1.825 mm. A distância entre os eixos é de 2.640 mm, e a altura atinge 1.620 mm. Além disso, o porta-malas tem uma capacidade de 440 litros.

Quanto às vendas, o Toyota Corolla Cross ocupou o décimo lugar em 2023, com um total de 42.071 unidades vendidas. O grande líder no segmento, foi o Volkswagen T-Cross que conseguiu emplacar 72.441 unidades. Por outro lado, o Chevrolet Tracker ficou em segundo lugar na categoria de SUVs, alcançando 66.643 unidades registradas. O Hyundai Creta foi o terceiro com um total de 65.817 unidades vendidas.

A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Toyota Corolla Cross 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.

Preços e versões do Toyota Corolla Cross 2025

Conheça todas as versões e seus respectivos preços:

  • XRE 2.0 flex – R$ 178.590
  • XRX 2.0 flex – R$ 191.790
  • GR-Sport 2.0 flex – R$ 197.790
  • XRV Hybrid – R$ 202.690
  • XRX Hybrid – R$ 210.990

Equipamentos de série do Toyota Corolla Cross 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Toyota Corolla Cross 2025. Confira a lista abaixo:

  • Smart Entry e Push Start
  • Banco elétrico com 8 ajustes
  • Ar-condicionado digital automático dual zone
  • Central multimídia de 9″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay
  • Painel digital de 12,3″
  • Volante com controles de áudio e funções TSS⁴ (Toyota Safety Sense)
  • 7 airbags
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com suporte à frenagem de estacionamento
  • TSS (Toyota Safety Sense) com controle adaptativo de velocidade de cruzeiro para todas as velocidades, assistente de pré-colisão, sistema de alerta de oscilação, farol alto automático e sistema de alerta de mudança de faixa com controle de direção
  • Teto solar elétrico com função antiesmagamento
  • Rodas de liga leve tridimensional 18″ com acabamento na cor preta
  • Acabamento da moldura da janela cromada
  • Faróis em LED com indicador de direção sequencial
  • Retrovisores externos eletro-retráteis e rebatimento automático
  • Painel central em Black Piano
  • Limpador do para-brisa intermitente com sensor de chuva
  • Controle eletrônico de tração (TRC)
  • Controle eletrônico de estabilidade veicular (VSC)
  • Barra de proteção no interior das quatro portas
  • Assistente de subida em rampa (HAC)

Motorização e consumo do Toyota Corolla Cross 2025

Toyota Corolla Cross 2025
Foto: Divulgação/Nova Pilar Automoveis

O Toyota Corolla Cross 2025 está agora disponível nas concessionárias, mantendo as mesmas duas opções de motorização da linha anterior. No entanto, houve uma recalibração para torná-los mais eficientes em termos de consumo de combustível e para reduzir as emissões.

As versões básicas vêm equipadas com um motor flex de 2.0 litros, que produz 169 cv com gasolina e 177 cv com etanol, além de 21,3 kgfm de torque. Estas versões são acompanhadas por uma transmissão CVT de 10 marchas.

De acordo com informações do Inmetro, o Toyota Corolla Cross 2025 tornou-se mais econômico, atingindo 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l e 13,3 km/l com gasolina.

Por outro lado, as versões híbridas do SUV apresentam um motor de 1.8 litros, gerando 98 cv com gasolina e 101 cv com etanol, a 5.200 rpm, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Este motor é combinado com dois motores elétricos, resultando em uma potência total combinada de 122 cv e 16,6 kgfm de torque.

Este conjunto também foi aprimorado em eficiência, alcançando 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, bem como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.

Ficha Técnica do Toyota Corolla Cross 2025

Motor2.0L1.8L
Cilindrada1.987 cm³1.798 cm³
Cilindros4 em linha4 em linha
Válvulas1616
Potência177 cv (E) / 169 cv (G) a 6.600 rpm101 cv (E) / 98 cv (G) a 5.200 rpm
Torque21,4 kgf.m a 4.400 rpm14,5 kgf.m a 3.600 rpm
Velocidade máxima195 km/h170 km/h
TransmissãoDirect Shift com modo sequencial de dez velocidadesHybrid Transaxle com botão seletor (Normal, ECO, Power, EV)
TraçãoDianteiraDianteira
DireçãoEletroassistida progressivaEletroassistida progressiva
Pneus225/50 R18225/50 R18
CombustívelFlexFlex
Tanque de combustível47 litros36 litros
Porta-malas440 litros440 litros
Portas44
Lugares55
Consumo urbano7 km/l (E) / 11 km/l (G)11,8 km/l (E) / 17 km/l (G)
Consumo na estrada9 km/l (E) / 13 km/l (G)9,6 km/l (E) / 13,9 km/l (G)
Comprimento4.460 mm4.460 mm
Largura1.825 mm1.825 mm
Entre eixos2.640 mm2.640 mm
Altura1.620 mm1.620 mm
Peso1.420 kg1.420 kg
Toyota Corolla Cross 2025
Foto: Divulgação/Nova Pilar Automoveis

Confira outras notícias sobre o Toyota Corolla Cross 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo