Ficha técnica

Volkswagen T-Cross Highline 2025: ficha técnica, preço e itens

Com mudanças significativas no design e na lista de equipamentos, o Volkswagen T-Cross Highline 2025 está disponível nas concessionárias

O Volkswagen T-Cross Highline 2025 é a versão topo de linha do SUV no mercado nacional. Em primeiro lugar, essa variante se posiciona acima das versões Sense 200 TSI, 200 TSI e Comfortline 200 TSI. Além disso, o modelo destaca-se por oferecer uma ampla variedade de itens de série. Outra característica importante é a capacidade do porta-malas, que é de 373 litros. Por fim, o preço sugerido para o T-Cross Highline 2025 é de R$ 175.990.

No que diz respeito à motorização, o Volkswagen T-Cross Highline 2025 é equipado com um propulsor 1.4 TSI com cilindrada de 1.395 cm³. Este motor conta com quatro cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência máxima de 150 cv a 5.000 rpm.

Volkswagen T-Cross Highline 2025
Foto: Reprodução/Santa Emilia Veiculos Ribeirão Preto, SP

Além disso, o torque máximo do T-Cross Highline é de 25,5 kgf.m, alcançado a 1.400 rpm. A velocidade máxima varia ligeiramente dependendo do tipo de combustível: 204 km/h quando abastecido com etanol e 202 km/h com gasolina. Por fim, a transmissão do veículo é automática de 6 velocidades.

A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Volkswagen T-Cross Highline 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.

Equipamentos de série do Volkswagen T-Cross Highline 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen T-Cross Highline 2025. Confira a lista abaixo:

  • “ACC” – Controle adaptativo de velocidade e distância
  • “AEB”- Frenagem autônoma de emergência
  • “Keyless” – sistema de alarme anti-furto com comando remoto
  • Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
  • Airbags dianteiros com desativação do passageiro (2) e laterais para os ocupantes dianteiros (2)
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Alto-falantes (6)
  • Antena no teto
  • Apoio lombar, manualmente ajustável, para encosto do banco dianteiro esquerdo
  • Apoios de cabeça no banco traseiro (3)
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
  • Carregamento de celular por indução
  • Cinto de segurança automático de três pontos para o banco traseiro central e laterais
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio (EDS)
  • Câmera para auxílio em manobras em marcha a ré
  • Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos
  • Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
  • Direção elétrica
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Volkswagen T-Cross Highline 2025
Foto: Reprodução/Santa Emilia Veiculos Ribeirão Preto, SP
  • Espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
  • Faróis com função “Coming & Leaving home “
  • Faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada
  • Fixação de assento de criança com sistema ISOFIX® e Top tether
  • Função ECO
  • HHC (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
  • Iluminação ambiente
  • Iluminação da placa de licença em tecnologia LED
  • Iluminação no porta-malas
  • Lanternas traseiras parcialmente em LED
  • Logotipo “TSI”
  • Luz de neblina traseira unilateral, luz de marcha à ré ambos os lados
  • Luzes de leitura dianteira e traseiras
  • Luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores
  • Lâmpada na área dos pés na frente
  • Manopla da alavanca de câmbio em couro
  • Motor a gasolina de 4 cilindros 1.4 l
  • Painel de instrumentos digital de 10,25″
  • Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
  • Pneus 205/55 R17 de baixa resistência a rolagem
  • Rack de teto longitudinal na cor prata
  • Reconhecimento de pedestres
  • Revestimento da porta e lateral com inserto em tecido e apoia braço em vinil
  • Revestimentos dos bancos em couro
  • Revisão de série – 3 primeiras revisões com gratuidade de mão de obra e de peças de troca obrigatória
  • Rodas de liga leve 17″
  • Seleção do perfil de condução
  • Sensor de chuva
  • Sensores de estacionamento dianteiros
  • Sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema “Start & Stop”
  • Sistema de controle da perda de pressão de pneus e de frenagem automática pós-colisão
  • Sistema detector de fadiga do motorista
  • Sistema multimídia “VW Play” com tela “semiflutuante” de 10,1″ e APP-Connect
  • Tapetes adicionais em carpete (4)
  • Tomada 12v no console central
  • Tomadas USB tipo C dianteira
  • Transmissão automática de 6 velocidades
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifuncional em couro com “shift-paddles”
  • Wired & Wireless App-Connect com antena GPS somente para App-Connect

Ficha Técnica do Volkswagen T-Cross Highline 2025

Motor1.4 TSI
Cilindrada1.395 cm³
Cilindros4 em linha
Válvulas16
Potência máxima150 cv a 5.000 rpm
Torque máximo25,5 kgf.m a 1.400 rpm
Velocidade máxima198 km/h
TransmissãoAutomática de 6 velocidades
TraçãoDianteira
DireçãoElétrica
Pneus205/55 R17
CombustívelFlex
Tanque de combustível52 litros
Porta-malas373 litros
Portas4
Lugares5
Consumo urbano (etanol/gasolina)7,7 km/l (E) / 11,0 km/l (G)
Consumo na estrada (etanol/gasolina)9,3 km/l (E) / 13,2 km/l (G)
Comprimento4.199 mm
Largura1.760 mm
Altura1.570 mm
Entre eixos2.651 mm
Volkswagen T-Cross Highline 2025
Foto: Reprodução/Santa Emilia Veiculos Ribeirão Preto, SP

Confira outras notícias sobre o Volkswagen T-Cross Highline 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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