Notícias

Volkswagen anuncia o Polo 2025: veja as principais mudanças e preços

Com o aumento de preços como única mudança, o Volkswagen Polo 2025 chega às concessionárias sem grandes novidades

O Volkswagen Polo 2025 está disponível nas concessionárias sem qualquer mudança visual, na configuração dos equipamentos padrão ou nas opções de modelos. O que foi ajustado foram os preços, que agora variam entre R$ 1.360 e R$ 2.700. Apesar dessas alterações, o hatch mantém suas três opções de motorização e um porta-malas com capacidade para 300 litros. Seus principais concorrentes, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Fiat Argo, permanecem no radar dos consumidores.

Quanto às vendas, o Volkswagen Polo ocupou o segundo lugar em 2023, com um total de 111.247 unidades vendidas. Por outro lado, o Chevrolet Onix ficou em segundo lugar na categoria de hatches, alcançando 102.049 unidades vendidas, seguido de perto pelo Hyundai HB20, que registrou 88.909 unidades comercializadas. O Fiat Argo teve um total de 66.720 unidades vendidas.

Volkswagen Polo 2025
Foto: Divulgação/Alta Volkswagen São Paulo, SP

O Volkswagen Polo 2025 apresenta dimensões compactas, o comprimento é de 4.074 mm, largura de 1.751 mm e entre eixos de 2.566 mm, ele oferece um bom espaço interior. Além disso, sua altura de 1.471 mm e altura do solo de 149 mm contribuem para sua estabilidade e conforto durante a condução.

Veja os preços e versões

Em 2025, o Volkswagen Polo mantém o mesmo número de versões. Com o ajuste de preços, sua faixa de valor oscila entre R$ 89.290 e R$ 153.790. Começando pelo Polo Track 1.0 MPI e Polo Robust 1.0 MPI, o preço permanece estável em R$ 89.290, sem qualquer alteração.

Por outro lado, o Polo 1.0 MPI teve um aumento de R$ 1.360, agora chegando a R$ 92.350, o que representa um incremento de 1,49%. Já o Polo Sense 170 TSI A/T experimentou um acréscimo de R$ 1.500, elevando o preço total para R$ 101.490, um aumento de 1,50%.

Em relação ao Polo 170 TSI M/T, seu preço subiu para R$ 103.990, uma diferença de R$ 2.000 em comparação ao valor anterior, representando um aumento de 1,96%. A versão Polo Comfortline 200 TSI A/T teve um aumento de R$ 2.700, agora custando R$ 113.690, o que corresponde a um acréscimo de 2,43%.

Já o Polo Highline 200 TSI A/T viu seu preço subir em R$ 1.800, totalizando R$ 120.790, um aumento de 1,51%. E por fim, o Polo GTS 250 TSI teve um acréscimo de R$ 2.300, atingindo R$ 153.790, o que representa um aumento de 1,52%.

  • Track 1.0 MPI – R$ 89.290
  • Robust 1.0 MPI – R$ 89.290
  • 1.0 MPI – R$ 92.350
  • Sense 170 TSI AT – R$ 101.490
  • 170 TSI MT – R$ 103.990
  • Comfortline 200 TSI AT – R$ 113.690
  • Highline 200 TSI AT – R$ 120.790
  • GTS 250 TSI – R$ 153.790

Conheça a motorização do Volkswagen Polo 2025

O Volkswagen Polo apresenta três opções de motores. Entre as opções de motor, estão o MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI, enquanto as escolhas de transmissão incluem uma manual de cinco marchas e outra automática de seis marchas.

As versões de entrada são impulsionadas pelo motor 1.0 MPI, oferecendo uma potência de 84 cv e um torque máximo de 10,3 kgfm. Por outro lado, o motor TSI oferece uma potência mais robusta de 116 cv e um torque de 16,8 kgfm.

Volkswagen Polo 2025
Foto: Divulgação/Alta Volkswagen São Paulo, SP

A variante topo de linha, GTS, é equipada com o motor 1.4 TSI, oferecendo uma potência máxima de 150 cv a 5.000 rpm e um torque máximo de 25,5 kgf.m a 1.500 rpm. Além disso, possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e uma velocidade máxima de 206 km/h.

Principais equipamentos

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen Polo 2025. Confira a lista abaixo:

  • “HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
  • 2 luzes de leitura na frente
  • Airbag lateral dianteiro
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Alto falantes (4)
  • Antena no teto
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Apoios de cabeça para bancos dianteiros
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível
  • Cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensores dos cintos (elétricos) e ajuste de altura
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
  • Direção elétrica
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito
  • Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
  • Limpador do para-brisa com temporizador
  • Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
  • Motor 1.0 TSI
  • Painel de instrumentos digital 8″
  • Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
  • Para-sóis com espelhos
  • Piloto automático com limitador de velocidades – Controle automático de velocidade
  • Revestimentos dos bancos em tecido
  • Rodas de liga leve 15″ com pneus 185/65 R15
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Sistema de alarme com comando remoto (Keyless)
  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect
  • Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
  • Tomadas USB tipo C
  • Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante de direção multifuncional
Volkswagen Polo 2025
Foto: Divulgação/Alta Volkswagen São Paulo, SP

Confira outras notícias sobre o Volkswagen Polo 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo