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Qual a melhor opção PCD: Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta?

O site “Fipe Carros, com o intuito de ajudar o público PcD na hora de escolher seu veículo, principalmente os que estão na dúvida entre Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta, enumerou vários itens que vai ajudar a você aceder à melhor opção para seu dia-a-dia com melhor custo benefício. Lembrando que os dois SUVs, estão entre os mais vendidos do seu segmento no mercado nacional de automóveis.

Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta: Preços, Isenções e descontos de fábrica

O Chevrolet Tracker PcD 2023 possui quatro versões disponíveis para a categoria deficiente, todas situadas acima do teto do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), cuja a isenção é total com valor final R$ 70 mil e parcial até 100 mil, com isso, o público não consegue o desconto desse tributo. O diferencial é que a marca norte-americana, traz além da isenção do IPI, também um bônus de fábrica com um desconto maior e que supera a redução vigente em novembro.

chevrolet tracker 1.0 turbo flex premier automatico wmimagem16355379344 O site "Fipe Carros, com o intuito de ajudar o público PcD na hora de escolher seu veículo, principalmente os que estão na dúvida entre Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta, enumerou vários itens que vai ajudar a você aceder à melhor opção para seu dia-a-dia com melhor custo benefício. Lembrando que os dois SUVs, estão entre os mais vendidos do seu segmento no mercado nacional de automóveis.
Foto: Reprodução/Internet
ConfiguraçãoPreços geralPreços PcD
Tracker 1.0 Turbo ATR$ 121.340R$ 110.945
Tracker LT 1.0 Turbo ATR$ 125.490R$ 111.100
Tracker LTZ 1.0 Turbo ATR$ 137.190R$ 121.215
Tracker Premier 1.2 Turbo ATR$ 157.490R$ 130.661

O Hyundai Creta PcD 2023 possui mais configurações disponíveis que seu rival, ou seja, nove modelos todos situados acima do teto do ICMS, mais o deficiente garante também garante o IPI na hora da compra, mais sem promoção de bônus adicionais pela montadora, apenas as isenções elegíveis.

hyundai creta 1.0 tgdi flex platinum automatico wmimagem10152559595 O site "Fipe Carros, com o intuito de ajudar o público PcD na hora de escolher seu veículo, principalmente os que estão na dúvida entre Chevrolet Tracker ou Hyundai Creta, enumerou vários itens que vai ajudar a você aceder à melhor opção para seu dia-a-dia com melhor custo benefício. Lembrando que os dois SUVs, estão entre os mais vendidos do seu segmento no mercado nacional de automóveis.
Foto: Reprodução/Internet
ConfiguraçãoPreços geralPreços PcD
Action 1.6 ATR$ 114.890R$ 106.112,40
Comfort TGDI ATR$ 127.890R$ 121.495,50
Limited TGDI ATR$ 139.490R$ 132.515,50
Platinum TGDI ATR$ 152.390R$ 144.770,50
Platinum TGDI AT + tetoR$ 160.990R$ 152.940,50
N Line TGDI ATR$ 168.690R$ 160.255,50
N Line TGDI AT + dual tone (branco)R$ 170.890R$ 162.345,50
Ultimate 2.0 ATR$ 174.690R$ 161.343,68
Ultimate 2.0 AT + dual tone (branco)R$ 176.890R$ 163.375,60

Em relação a preço, o Creta mesmo sem descontos de fábrica tem um preço melhor no seu modelo de entrada quando comparamos com seu concorrente. A versão Action 1.6 AT, o PcD consegue adquirir por R$ 106.112,40, enquanto a configuração de entrada do Tracker, a 1.0 Turbo AT, não sai das lojas por menos de R$ 110.945, uma diferença de valores que pode ajudar na hora de escolher. Já se público está interessado em comprar a versão topo de linha dois veículos, aí muda um pouco. O Creta Ultimate 2.0 AT + dual tone (branco) está sendo comercializado por R$ 163.375,60, valor superior ao Tracker Premier 1.2 Turbo AT, que é de R$ 130.661.

Itens de série

O novo Chevrolet Tracker vem com alguns itens de série desde a versão de entrada: Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, direção Elétrica Progressiva, trava elétrica das portas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, 06 Airbags (frontais, laterais e de cortina), coluna de direção com regulagem em altura e profundidade / computador de bordo com informações de viagem, do veículo e consumo, banco traseiro bipartido e rebatível, radio AM/FM, Função Audio Streaming, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB, Alarme Anti-furto, Assistente de partida em aclive, Controle de estabilidade e tração, Indicador de nível de vida de óleo, luz de condução diurna em LED, sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”) e (“Top Tether”), sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”), maçanetas internas na cor prata, rodas de aço aro 16” com calotas integrais e ar condicionado, entre outros itens.

O novo Creta 2023 vem com alguns itens de série desde a versão de entrada: Airbag duplo, freios ABS com distribuição EBD, sistema ISOFIX, rádio blueAudio, computador de bordo, faróis com acionamento inteligente, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, direção-elétrica e vidros elétricos com função um-toque.

Motorização

O Tracker PcD 2023 possui duas opções de motorização. As configurações de entrada utilizam o motor 1.0 turbo flex que entrega até 116 cv de potência com torque máximo de 16,8 kgf.m. O modelo topo de linha usa o motor 1.2 turbo flex, que conta com 133 cv de potência com torque máximo de 21,4 kgf.m.

As nove versões do Creta disponíveis para os deficientes tem três opções de motorização. A versão Action 1.6 AT é a única com o motor Action 1.6. As opções Comfort, Limited, Platinum e N Line possuem o mesmo motor 1.0 turbo GDI de três cilindros, com esse propulsor será possível alcançar até 120 cv de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 17,5 kgf.m a 1.500 rpm. Na versão de topo do SUV o motor equipado é o 2.0 aspirado de quatro cilindros.

Consumo

O SUV com a configuração de motor 1.0 turbo flex consegue entregar a média com o etanol de 8,2 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no ciclo rodoviário. Quando mudamos o combustível para a gasolina o desempenho melhora, consegue média de 11,9 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. Já a versão Tracker Premier 1.2 Turbo AT utilizando o etano como combustível traz médias de 8,1 km/l nas áreas urbanas e 9,4 km/l nas rodovias. Com a gasolina entrega 10,4 km/l no percurso urbano e 13,2 km/l na estrada.

Em relação ao consumo, as versões com o motorização 2.0 aspirado de quatro cilindros, faz com a gasolina em média 10,9 km/l no ciclo urbano e 12,5 km/l no ciclo rodoviário. Já com etanol a média de consumo fica em 7,7 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada. Já as configurações equipadas com o motor 1.0 turbo GDI de três cilindros, tem o consumo médio de combustíveis na cidade fica em 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina. No ciclo rodoviário a média sobe para 8,9 e 12,2 km/l com etanol e gasolina, respectivamente.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

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