Notícias

Preço do seguro da Fiat Toro em outubro de 2023

A Fiat Toro oferece atualmente seis versões de acabamento no mercado brasileiro, com preços que oscilam entre R$ 149.900 e R$ 210.990. Recentemente, o Fipe Carros, com base nas cotações da Youse Seguros, conduziu um estudo minucioso sobre cada uma dessas versões. No âmbito dessa pesquisa, foram analisados os preços dos seguros para os planos básico, médio e completo. Conforme os resultados deste estudo, identificou-se uma variação expressiva nos preços dos seguros, cujos valores variam de R$ 5.641,75 a R$ 10.905,90.

Em relação às vendas, a Fiat Toro tem demonstrado um notável desempenho no mercado nacional. Em setembro, por exemplo, foram comercializadas 4.041 unidades. Avançando para outubro, até o momento, já foram emplacadas 2.370 unidades. Se considerarmos o acumulado do ano, é impressionante notar que a picape já alcançou a marca de 40.463 unidades vendidas.

fiat toro 2.0 16v turbo diesel freedom 4wd at9 wmimagem09555501429 Conforme analisado, a Fiat Toro, em suas seis versões de acabamento, possui preços de seguros que podem variar entre R$ 5.641,75 e R$ 10.905,90, dependendo de o plano ser básico, médio ou completo
Foto: Reprodução/Marques Veículos

Seguro da Fiat Toro 2024

Ao considerar a aquisição de um veículo, muitos consumidores inicialmente focam em características como preço, aparência e funcionalidades, dando especial atenção ao design. Contudo, além de simplesmente avaliar esses aspectos visíveis, é crucial realizar um planejamento detalhado.

Esse planejamento deve ir muito além de apenas observar o custo inicial do veículo. É essencial levar em conta despesas futuras, como IPVA, licenciamento e, em especial, o seguro automotivo. Dentro deste cenário, vale ressaltar que o valor do seguro é influenciado por várias variáveis. Por exemplo, a disponibilidade de um local seguro para estacionar, como uma garagem, pode proporcionar descontos significativos.

Outro ponto a se considerar é o propósito pelo qual o carro será utilizado, seja para trabalho ou lazer, bem como a quilometragem prevista para o ano. É importante frisar que as seguradoras avaliam todos esses fatores ao definir o preço do seguro. Até mesmo o número de condutores que utilizarão o veículo pode alterar o valor.

Para ilustrar, podemos citar o “Fipe carros”, que recentemente começou a fornecer estimativas de seguros para a Fiat Toro, baseando-se em cotações da Youse Seguros. No entanto, é imperativo compreender que essas projeções são para um perfil específico: homem de 38 anos, residente em Campinas, SP. Dessa forma, fica claro que os valores dos seguros podem variar de acordo com a localização e, em algumas situações, até mesmo entre diferentes regiões de uma mesma cidade.

ConfiguraçãoPreço de TabelaPlano básico Plano médioPlano completo
Endurance 1.3 turboR$ 149.900R$ 5.641,75R$ 8.137,46R$ 8.975,58
Freedom TurboR$ 164.190R$ 5.641,75R$ 8.284,59R$ 9.192,04
Volcano turboR$ 178.590R$ 5.641,75R$ 8.491,94R$ 9.497,07
Volcano TurbodieselR$ 192.390R$ 5.641,75R$ 9.359,62R$ 10.590,58
Ranch TurbodieselR$ 209.990R$ 5.641,75R$ 9.563,37R$ 10.880,72
Ultra TurbodieselR$ 210.990R$ 5.641,75R$ 9.581,06R$ 10.905,90

Motor e itens de série

A Fiat Toro oferece dois tipos distintos de motores. As versões de entrada são equipadas com o motor 1.3 turbo T270. Quando alimentado com gasolina, esse motor entrega 180 cv, enquanto com etanol sua potência sobe para 185 cv; ambas as potências são alcançadas a 5.750 rpm. Em relação ao torque, ele é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Por outro lado, as versões mais sofisticadas e caras contam com o motor 2.0 turbodiesel, que proporciona 170 cv de potência e um torque impressionante de 35,5 kgfm.

A Fiat Toro está repleta de recursos avançados. Inicialmente, ela oferece a conveniência da abertura elétrica do bocal de abastecimento. Para a segurança dos ocupantes, a caminhonete está equipada com seis airbags: dois laterais, dois de cortina e dois frontais. Além disso, o veículo possui ar condicionado e capota marítima.

No que se refere à tecnologia embarcada, a central multimídia traz uma tela touchscreen de 7 polegadas, compatível com Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless. Ainda na questão de conectividade, ela possui comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e portas USB. Outro destaque é o cluster digital de 7 polegadas.

O conforto ao dirigir é garantido pelo câmbio automático de 6 velocidades e pela direção elétrica. Os entusiastas de música vão apreciar os dois tweeters inclusos. Para maior controle e segurança, o carro conta com Drive by Wire, que é o controle eletrônico da aceleração, e também com ESP, o Controle Eletrônico de Estabilidade. Para quem gosta de uma pegada mais esportiva, há a função Sport.

Pensando na segurança dos pequenos, a Fiat Toro dispõe de gancho universal Isofix para fixação de cadeira de criança. E, visando a praticidade, existem ganchos para amarração de carga tanto na cabine quanto na caçamba. Outros detalhes incluem hodômetro digital, iluminação interna da caçamba e lanterna traseira a LED.

No aspecto de comodidade, a Fiat Toro oferece piloto automático com controlador de velocidade e retrovisores externos elétricos com função tilt-down. Os amantes de design vão gostar do revestimento de caçamba e do revestimento esportivo na coluna central das portas. Para completar, o carro está calçado com rodas de aço estampado 65×16′ e pneus 215/65 R16 ON ROAD.

Já para auxiliar nas manobras, a Fiat Toro é equipado com sensor de estacionamento traseiro. A tampa traseira dupla com abertura elétrica é mais um diferencial. No interior, o motorista conta com USB frontal e traseiro, vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, volante ajustável e uma válvula antirrefluxo de combustível.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo