Notícias

Toyota RAV4 Plug-In chega com nova central multimídia por R$ 399.990

Com a tecnologia Plug-In e capacidade de rodar até 55 km sem consumir gasolina, o Toyota RAV4 Plug-In chega ao mercado nacional repleto de inovações tecnológicas

O Toyota RAV4 Plug-In faz sua estreia com uma configuração híbrida plug-in. Isso significa que o veículo pode ser carregado diretamente na tomada, oferecendo a capacidade de percorrer até 55 km sem utilizar gasolina. A bateria que alimenta o RAV4 ostenta uma capacidade notável de 18,1 kWh. Além disso, a versão XSE do RAV4 Plug-in Hybrid chegará às concessionárias a partir deste mês de abril, apresentando um valor de R$ 399.990,00.

No Brasil, a Toyota assegura todos os seus veículos com uma garantia abrangente de 5 anos. Para o RAV4 Plug-in Hybrid, essa segurança é ainda mais reforçada com uma garantia adicional de 3 anos para o sistema híbrido/elétrico, ou até o veículo atingir 100 mil km, prevalecendo o que acontecer primeiro.

Quanto à estética, o SUV está disponível em cinco cores vibrantes: Branco Lunar, Prata Névoa, Cinza Granito, Azul Topázio e Vermelho Emoção. Vale ressaltar que, independentemente da tonalidade escolhida, o teto do RAV4 Plug-in Hybrid é sempre apresentado na cor preta, criando um contraste elegante no estilo Dual Tone.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

Conheça a motorização do Toyota RAV4 Plug-In

O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é equipado com o inovador conjunto Hybrid Dynamic Force, que combina um motor a combustão de 2.5 litros, capaz de produzir 185 cv e 223 Nm, com dois motores elétricos – sendo o dianteiro responsável por 182 cv e 270 Nm e o traseiro por 54 cv e 121 Nm.

Essa combinação gera uma potência total de 306 cv. Além disso, o casamento perfeito com a transmissão CVT possibilita que o RAV4 acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,0 segundos. Importante destacar, a autonomia no modo totalmente elétrico é de 55 km, um feito notável.

Além do mais, um dos grandes destaques do RAV4 Plug-in Hybrid reside em sua excepcional economia de combustível. Este modelo é capaz de alcançar uma média estimada de 35 km/l em ambientes urbanos e 30 km/l em estradas.

Quando se trata de adaptabilidade, o RAV4 exibe versatilidade com seus quatro modos de operação distintos para o sistema híbrido plug-in: Modo Normal, Modo ECO, Modo EV (elétrico) e Modo Sport.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

Além disso, o SUV é equipado para atender às necessidades de carregamento com facilidade, vindo com um carregador portátil convencional de 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw. Este último permite que as baterias sejam recarregadas completamente em apenas 2,5 horas.

Principais itens de série

O Toyota RAV4 Plug-In chega ao mercado nacional trazendo consigo uma série de características notáveis. Entre esses itens, destacam-se o aquecimento dos bancos dianteiros e o ar-condicionado digital dual zone.

Além disso, o veículo oferece uma experiência de condução aprimorada com o Head-Up Display, que projeta informações essenciais, como a velocidade atual, dados do piloto automático e instruções detalhadas de rota.

A nova central multimídia de 10,5 polegadas, combinada com um painel digital de 12,3 polegadas, enquanto os bancos, revestidos em uma mistura de couro e material sintético, elevam o nível de conforto e sofisticação do interior. O design externo não fica atrás, com detalhes em black piano e rodas de liga leve de 19 polegadas, além de faróis de LED.

Toyota RAV4 Plug-In 2024
Foto: Divulgação

No que diz respeito à segurança, o RAV4 Plug-In 2025 é excepcionalmente bem equipado, contando com 7 airbags, alerta de ponto cego e o sistema Toyota Safety Sense. Este último inclui uma série de tecnologias assistivas, como controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de pré-colisão, sistema de alerta de oscilação, farol alto automático e sistema de permanência na faixa com controle de direção.

Confira outras notícias sobre o Toyota RAV4 Plug-In, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo