Notícias

New Fiesta Sedan 2016 – Lançamento, preço, devo comprar?

Olá leitores do site Fipe carros, hoje vamos falar tudo sobre o New Fiesta Sedan 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos os leitores do site para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

New Fiesta Sedan 2016 – Lançamento e Preço

ford-new-fiesta-sedan-2016-2.jpeg

New Fiesta Sedan 2016 já está disponível em todas as concessionárias da Ford de todo o Brasil, trazendo como principal novidade  a nova versão SE Plus com transmissão automática e sete airbags. A versão de entrada SE 1.6 com câmbio manual agora traz sensor de estacionamento traseiro e alerta sonoro. O modelo também já vem com direção elétrica, ar digital, abertura e fechamento global, sistema Sync com comandos de voz, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros.

Abaixo todos os preços e suas respectivas versões:

New Fiesta Sedan 2016 SE 1.6: R$ 55.790
New Fiesta Sedan 2016 SE 1.6 Powershift: R$ 60.290
New Fiesta Sedan 2016 SE Plus Powershift – R$ 64.990
New Fiesta Sedan 2016 Titanium 1.6 Powershift: R$ 66.490
New Fiesta Sedan 2016 Titanium Plus 1.6 Powershift: R$ 69.790

New Fiesta Sedan 2016 – Consumo e interior

Nossa equipe do site analisou o consumo do New Fiesta Sedan 2016, e em nosso circuito de testes conseguimos com o etanol 7 Km/l na cidade e 9 Km/l na estrada. Já quando trocamos o combustível pela gasolina os números subiram, 8,6 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada.

New Fiesta Sedan Titanium Plus

Por dentro, o New Fiesta Sedan 2016 traz como principal novidades o sistema MyFord Touch com tela de 6,5″, comandos de voz para navegação e climatização; câmera de ré; iluminação ambiente com sete opções de cores; e console central integral com descansa-braço para o motorista.

New Fiesta Sedan 2016 – Devo comprar?

Sim. o New Fiesta Sedan 2016 é um carro muito bonito, com certeza chama a atenção por onde passa com seu design moderno, e traz consigo toda a história e confiabilidade da marca Ford, além disso, possui freios ABS, controle de estabilidade e tração e até 7 air bags sendo 7 para o joelho do motorista.

New Fiesta Sedan Titanium Plus

Nenhum carro é tão completo pelo preço dele. Motor e caixa se encaixam como uma luva, faz parecer que se está dirigindo um pequeno foguete de bolso, sem dó de apertar o acelerador deixa a maioria dos 1.8 para trás e provavelmente muitos 2.0 nem tão antigos.

Agora vamos falar de alguns pontos negativos do sedã, por exemplo quem vê o New Fiesta Sedan 2016 por fora, pode não acreditar mas o Sedan é mais apertado que o Novo Palio. Tenho 1,76m e para caber no carro preciso arredar o banco completamente para trás e ainda assim sinto que precisava de mais um pouco.

O passageiro de trás fica absurdamente apertado. Outro ponto negativo que notamos é que o carro possui um curso de amortecedor e suspensão muito curtos fazendo dele um carro muito estável, porém muito duro e baixo, qualquer quebra-molas é quase um precipício, andar em ruas de pedras é extremamente desconfortável com o carro chacoalhando de lado.

Gostou do post então compartilhe nas redes sociais ou comente abaixo, sua opinião é muito importante.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo