Notícias

Hyundai Tucson 2025 tem visual revelado e chegará ao Brasil

Com ajustes sutis na motorização e alterações significativas no interior, o Hyundai Tucson 2025 deverá chegar ao mercado nacional no próximo ano

O Hyundai Tucson 2025 acaba de ganhar a quarta geração, deixando a geração atual do mercado brasileiro mais desatualizada, já que já era, hoje o SUV é feito em Anápolis (GO). A apresentação foi no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. O Tucson 2025 nos EUA conta com motores a combustão, híbridos e híbridos plug-in.

Conforme anteriormente anunciado pela Hyundai e Caoa, está previsto o início da produção de mais dois modelos em Goiás a partir de 2025. Entre esses modelos, destaca-se o novo Tucson. Com esse planejamento, torna-se praticamente certo que o SUV será introduzido no mercado nacional em 2025.

Hyundai Tucson 2025
Foto: Divulgação

Em relação ao design, as maiores mudanças foram feitas no seu interior, ganhando novo painel de instrumentos e central multimídia, além de acabamentos melhores. No geral, o SUV foi levemente atualizado, no exterior a parte dianteira ganhou uma nova grade com para-choques dianteiro e traseiro redesenhados e uma assinatura da luz de circulação diurna (DLR) mais simplificada.

Conheça a motorização do Hyundai Tucson 2025

O Hyundai Tucson 2025, que foi apresentado no mercado estadunidense, manterá sua motorização atual. Inicialmente, as versões de entrada estão equipadas com um motor 2.5, capaz de entregar uma potência de 187 cv e um torque de 24,5 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades.

Por outro lado, as outras versões apresentam o motor 1.6 turbo, destacando-se por serem híbridas e híbridas plug-in. Este conjunto híbrido recebeu uma atualização significativa, aumentando sua potência para 231 cv. Isso representa um acréscimo de 5,5 kW em comparação com a linha anterior, que contava com 44,2 kW, atingindo agora 47,7 kW.

Hyundai Tucson 2025
Foto: Divulgação

Especificamente, o modelo Tucson Plug-In Hybrid viu sua potência subir de 66,9 kW para 72 kW, o que lhe confere um aumento de 7 cv, resultando numa potência combinada total de 268 cv. Importante destacar que a transmissão para estas versões permanece sendo automática de seis velocidades. Além disso, uma novidade para a linha 2025 é o ajuste no nível de frenagem regenerativa nos modelos eletrificados.

Veja como ficou o interior

O Hyundai Tucson 2025 apresenta inovações significativas, especialmente no interior, começando com uma completa reformulação do console central. Agora, ele inclui um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de mesma dimensão. Uma mudança notável em comparação com a geração anterior é a introdução da conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, aumentando significativamente a conveniência para os usuários.

Além disso, a central multimídia foi aprimorada com a adição de botões físicos, incluindo um para o controle de volume e outros dedicados aos ajustes do ar-condicionado. Além dessas atualizações tecnológicas, houve uma atenção especial aos detalhes do acabamento. Os painéis das portas e o volante foram completamente redesenhados, oferecendo um toque de novidade e sofisticação.

Hyundai Tucson 2025
Foto: Divulgação

E ainda, o câmbio foi reposicionado da área do console para a coluna de direção, o que resultou em mais espaço disponível no console central para outras funcionalidades. O carregador de celular por indução encontrou um novo lar ao lado da alavanca de câmbio, otimizando o uso do espaço.

Um destaque particular nos modelos híbrido e PHEV do Tucson é a introdução do “Modo Bebê“. Esta funcionalidade inovadora suaviza a aceleração inicial, garantindo que o motorista possa manter a tranquilidade no veículo, sem o risco de acordar acidentalmente uma criança ou animal de estimação adormecido.

Confira outras notícias sobre o Hyundai Tucson 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo