Notícias

Hyundai HB20 PcD 2023 – Preços, itens de série, versões e consumo

O Hyundai HB20 PcD 2023 já está sendo ofertado nas concessionárias da marca sul-coreana de todo o Brasil, com isenção proporcional de ICMS+ integral de IPI, mais sem bônus de fábrica. O veículo da montadora chega disponível em nove versões e preços a partir de R$ 66.003,45 para a categoria deficiente. Lançado em 2012, o hatchback completou dez anos no mercado brasileiro, desde sua chegada, o hatch sempre figurou entre os cinco carros mais vendidos do país, atingindo seu ápice no ano passado. No mês de outubro, o carro voltou a ser o mais vendido do mercado nacional.

Lembrando que menos de três anos após o lançamento da atual geração, o novo HB20 estreou novo visual na linha 2023 em julho deste corrente ano. Produzido em Piracicaba (SP), o hatch compacto chega às lojas com mudanças radicais na dianteira e na traseira– que eram pontos de crítica na reestilização anterior.

hyundai hb20 1.0 tgdi flex platinum automatico wmimagem12153934789 O Hyundai HB20 PcD 2023 já está sendo ofertado nas concessionárias da marca sul-coreana de todo o Brasil, com isenção proporcional de ICMS+ integral de IPI, mais sem bônus de fábrica. O veículo da montadora chega disponível em nove versões e preços a partir de R$ 66.003,45 para a categoria deficiente. Lançado em 2012, o hatchback completou dez anos no mercado brasileiro, desde sua chegada, o hatch sempre figurou entre os cinco carros mais vendidos do país, atingindo seu ápice no ano passado. No mês de outubro, o carro voltou a ser o mais vendido do mercado nacional.
Foto: Reprodução/Internet

As versões do veículo disponíveis para os deficientes tem duas opções de motorização, as versões Sense, Comfort, Copa do Mundo 1.0 e Limited, possuem um motor 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas. Já as configurações Comfort, Platinum, Copa do Mundo 1.0 TGDI e Platinum Plus, possuem um motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, e câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Em relação ao consumo, as configurações com o motor 1.0 aspirado, consegue médias de 9,1 e 12,8 km/l no percurso urbano, com etanol e gasolina, respectivamente. No ciclo rodoviário, chega a marca de 10,1 e 14,6 km/l, etanol e gasolina, respectivamente.

Completando as informações sobre a motorização, a versão de entrada do HB20 2023 pode rodar até 9,1 km/l com etanol e 12,8 km/l utilizando gasolina, considerando um trecho urbano. Já na estrada, este consumo aumenta, e pode chegar a 10,1 km/l com etanol e até 14,6 km/l utilizando gasolina.

O novo Hyundai HB20 vem com alguns itens de série desde a versão de entrada: Direção elétrica progressiva, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, painel de instrumentos analógico, volante multifuncional com comandos de som e telefone, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, ar-condicionado manual, sistema de som blueAudio com Bluetooth, streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player e conexões USB, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. A versão Platinum Plus inclui ainda monitoramento do ponto cego, detector de fadiga e farol alto adaptativo, assistente de tráfego cruzado traseiro, que auxilia o motorista na hora de retirar o carro de uma vaga também são itens exclusivos da configuração mais cara.

Confira abaixo todas as versões do Hyundai HB20 PcD 2023:

*preços com isenção proporcional de ICMS.

VersãoPreços públicosPreços PcD
Sense 1.0R$ 80.390R$ 66.003,45*
Comfort 1.0R$ 83.790R$ 69.224,27*
Limited 1.0R$ 89.390R$ 74.529,15*
Copa do Mundo 1.0R$ 92.590R$ 77.560,51*
Comfort 1.0 TGDI MTR$ 97.990R$ 82.675,93*
Comfort 1.0 TGDI ATR$ 103.790R$ 98.320,27
Copa do Mundo 1.0 TGDI ATR$ 110.490R$ 104.667,18
Platinum 1.0 TGDI ATR$ 109.990R$ 104.193,53
Platinum Plus 1.0 TGDI ATR$ 119.390R$ 113.098,15

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo