Notícias

Honda HR-V híbrido é registrado no Inpi com novidades no visual e equipamentos

Com visual renovado, mais equipamentos e motorização híbrida, o Honda HR-V foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

O Honda HR-V híbrido, já registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), traz consigo algumas novidades visuais e atualizações em sua lista de equipamentos. Desde o seu facelift de segunda geração em 2022, o SUV permaneceu sem alterações significativas. Entretanto, tudo indica que uma nova atualização de design está programada para o ano de 2025.

As imagens, arquivadas no Inpi, revelam detalhes externos do veículo, com foco na dianteira. No entanto, o interior não é mostrado, destacando-se apenas alguns dos novos equipamentos. Entre as mudanças visuais, espera-se ajustes no formato do para-choque dianteiro e uma nova grade, cujo desenho tende a se aproximar de um retângulo, com sutis modificações em sua estética.

Honda HR-V 2025
Foto: Divulgação

O Honda HR-V já está disponível com seu novo visual na Ásia. No entanto, no Brasil, onde os lançamentos geralmente chegam posteriormente, é provável que seja fabricado apenas até 2026.

O Honda HR-V atualmente possui equipamentos como carregador por indução, entradas USB2 dianteiras + 2 traseiras, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré, painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) – 7′, airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags), ar-condicionado digital automático Dual Zone com ventilação para os ocupantes traseiros e sensores de estacionamento com aviso sonoro dianteiros e traseiros, entre outros.

Conheça a motorização do Honda HR-V

O lançamento do novo visual do Honda HR-V está previsto inicialmente. Ele continuará oferecendo as duas opções de motorização atuais. Entretanto, em 2028, está programado para receber uma nova tecnologia híbrida, tornando-se assim um forte candidato a ser o primeiro veículo híbrido flex da Honda fabricado nacionalmente. Segundo o Auto Esporte, este novo motor será o 1.5 e:HEV, com capacidade de produzir 130 cv de potência e fornecer 25,5 kgfm de torque.

Honda HR-V 2025
Foto: Reprodução/Inpi

O Honda HR-V atualmente oferece duas opções de motorização em sua mecânica. Nas versões de entrada, EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, encontramos sob o capô o propulsor 1.5 DI i-VTEC Flex, capaz de gerar 126 cv de potência a 6.200 rpm e um torque de 15,5/15,8 kgfm quando alimentado com gasolina ou etanol.

Por outro lado, as variantes Advance 1.5T CVT e Touring 1.5T CVT estão agora mais econômicas que a linha 2024. Para ilustrar, o Honda HR-V 2024, em suas versões turbo, registra, segundo dados fornecidos pelo Inmetro, um consumo na cidade de 8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina. Já em rodovias, a eficiência é ampliada para 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina.

Curiosamente, a marca japonesa conseguiu aprimorar a eficiência do Honda HR-V 2025, tornando-o mais econômico e reduzindo significativamente a sua emissão de gases. Consequentemente, houve uma redução nas emissões de CO e CO2 em até 6%.

Honda HR-V 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o Honda HR-V, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo