Notícias

Honda HR-V 2025 está mais econômico nas versões turbo

Mais econômico e menos poluente, o Honda HR-V 2025 chegou ao mercado sem alterações significativas, exceto na tabela de preços

O Honda HR-V 2025 já está disponível no configurador online do site da marca japonesa. Este modelo apresenta poucas alterações em comparação à sua linha antecessora. De forma consistente com as expectativas, quase toda transição para um novo ano modelo traz consigo um ajuste nos preços, e o SUV compacto não escapou dessa regra. As variações de preço para as diferentes versões oscilaram entre R$ 1.500 e R$ 4.000.

Contudo, a notícia animadora é que as versões turbinadas do modelo estão agora mais econômicas que a linha 2024. Para ilustrar, o Honda HR-V 2024, em suas versões turbo, registra, segundo dados fornecidos pelo Inmetro, um consumo de combustível de 7,9 km/l utilizando etanol e 11,3 km/l com gasolina em ambiente urbano. Em trajetos rodoviários, o consumo melhora, alcançando 8,8 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina.

Honda HR-V 2025
Foto: Reprodução/Facilvel Veiculos Tijucas, SC

Por sua vez, o Honda HR-V 2025 introduz uma eficiência ainda maior, sendo até 4,5% mais econômico que o seu predecessor. De acordo com as informações do Inmetro, o consumo do SUV na cidade agora é de 8 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina. Já em rodovias, a eficiência é ampliada para 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina. Os números das versões aspiradas não foram divulgados ainda.

O Honda HR-V 2025, apesar de não apresentar alterações em seu conjunto mecânico, traz um motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex. Este motor é capaz de gerar uma potência máxima de 177 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 24,5 kgf.m a 1.750 rpm.

Curiosamente, a marca japonesa conseguiu aprimorar a eficiência do Honda HR-V 2025, tornando-o mais econômico e reduzindo significativamente a sua emissão de gases. Consequentemente, houve uma redução nas emissões de CO e CO2 em até 6%.

Confira os novos preços do Honda HR-V 2025

ConfiguraçõesPreço antigoPreço atualAumento
Honda HR-V EXR$ 151.200R$ 152.700R$ 1.500
Honda HR-V EXLR$ 160.400R$ 162.300R$ 1.900
Honda HR-V AdvanceR$ 186.600R$ 188.500R$ 1.900
Honda HR-V TouringR$ 195.800R$ 199.800R$ 4.000
Honda HR-V 2025
Foto: Reprodução/Facilvel Veiculos Tijucas, SC

Principais equipamentos do Honda HR-V 2025

  • Acabamento do volante em Black Piano
  • Ar-condicionado Digital automático Dual Zone com ventilação para os ocupantes traseiros
  • Botão de partida do motor (START/STOP)
  • Botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Conjunto óptico com DRL em LED (Luzes de Rodagem Diurna)
  • Escapamento Duplo com ponteiras
  • Espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico automático
  • Faróis de neblina em LED
  • Seleção de modo de condução – Normal + ECON + Sport
  • Sensores de estacionamento com aviso sonoro Dianteiros e Traseiros
  • Alto-falantes – 4 alto-falantes + 2 Tweeters
  • Carregador por indução
  • Entradas USB – 2 dianteiras + 2 traseiras
  • Interface para smartphones Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag
  • Multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré
  • Painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) – 7′
  • Freios com sistemas ABS e EBD
  • Freio de estacionamento eletrônico EPB com função Brake Hold
  • Sistema VSA (Vehicle Stability Assist – Assistente de tração e estabilidade)
  • Airbags frontais, laterais e de cortina (6 airbags)
  • Sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis
  • Câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas)
Honda HR-V 2025
Foto: Reprodução/Facilvel Veiculos Tijucas, SC

Confira outras notícias sobre o Honda HR-V 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo