MarcasNotícias

Fiat Pulse Abarth turbo: preço, consumo e equipamentos

O Fiat Pulse Abarth foi lançado no Brasil no início do ano, apresentando um estilo único em comparação com as outras versões do SUV. Seu design italiano típico destaca as linhas do veículo, transmitindo beleza, modernidade e um toque de esportividade. A versão esportiva Abarth do Fiat Pulse oferece um interior requintado que agrada aos olhos. Os bancos de couro e o teto preto adicionam um toque de elegância, enquanto o destaque fica por conta das costuras em vermelho no painel, nos bancos e no volante.

O painel apresenta alguns detalhes em plástico rígido, mas os acabamentos bem-feitos conseguem disfarçar essa característica. O emblema do escorpião está presente no volante, na manopla do câmbio e no painel, adicionando um toque de personalidade. O versão Abarth do Fiat Pulse tem preço sugerido de R$ 151.400.

fiat pulse 1.3 turbo 270 flex abarth at6 wmimagem16012658998 A versão esportiva apresenta um aspecto único em comparação com as outras versões, bem como uma motorização distinta. Todos os elementos, que são dinâmicos, tecnológicos e de design, foram cuidadosamente criados por entusiastas genuínos da esportividade, demonstrando uma atenção meticulosa aos detalhes.
Foto: Divulgação/Florença veículos

Em termos de espaço interno, o Pulse oferece um bom espaço para os ocupantes, levando em consideração que se trata de um SUV compacto. No entanto, em viagens mais longas, o ideal é ter apenas dois ocupantes no banco traseiro, devido ao túnel do piso ser baixo. Caso contrário, o ocupante que sentar no meio terá que posicionar os pés de cada lado do túnel.

O Fiat Pulse Abarth é um veículo equipado com um motor 1.3 turbo, que é capaz de gerar uma potência de 185 cavalos com um torque de 270 Nm. Uma característica única deste modelo é a presença de um câmbio automático de seis marchas, ao comparado do tradicional CVT com simulação de sete velocidades.

Com essas especificações, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Além disso, o som do motor é digno de ser apreciado, especialmente graças ao seu sistema de escape exclusivo, que possui uma saída dupla e transmite todo o aspecto esportivo do veículo.

Outro ponto que merece destaque é a suspensão, que foi rebaixada em 0,8 cm. Essa mudança proporciona ao Pulse Abarth uma maior estabilidade ao fazer curvas, o que é diferente da maioria dos SUVs que tendem a ser mais altos. Vale ressaltar que essa alteração na suspensão não compromete o conforto oferecido pelo veículo.

Lista de equipamentos do Fiat Pulse Abarth

O Fiat Pulse Abarth turbo está equipado com uma ampla variedade de recursos tecnológicos e conforto. Possui uma central multimídia com tela touchscreen de 10,1 polegadas, que oferece compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio. Também possui comandos de voz, Bluetooth, reprodução de MP3, rádio AM/FM e duas portas USB: uma do Tipo A e outra do Tipo C.

Em termos de segurança, o carro conta com ASR (Controle eletrônico de tração) e quatro airbags: dois frontais, dois para tórax e cabeça. Além disso, possui dois alto-falantes dianteiros, dois alto-falantes traseiros e uma antena.

O conforto é garantido pelo ar-condicionado automático e digital, bancos revestidos em couro e um cluster digital de 7 polegadas. A transmissão automática possui seis marchas, e o veículo conta com uma câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas. A direção é elétrica, e o carro possui ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freio de estacionamento eletrônico, freios ABS com EBD e lanterna traseira em LED.

Para maior comodidade durante as viagens, o Fiat Pulse Abarth turbo possui piloto automático (Cruise Control) e rodas de liga leve de 17 polegadas (7.0 x 17″) com pneus 215/50 R17. Há também uma saída de ar para o banco traseiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de navegação GPS, porta USB traseira do Tipo A e um carregador sem fio (Wireless Charger) para celular através de indução.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo