Notícias

Fiat Mobi 2025 volta a ser o carro mais barato do Brasil

Com o aumento no preço do Renault Kwid, que subiu R$ 1.000, o Fiat Mobi retoma a posição de carro mais vendido no mercado nacional

O Fiat Mobi 2025 reassume a posição de carro mais acessível no mercado nacional, embora desembolsar mais de R$ 70 mil por um subcompacto não seja exatamente econômico. Essa distinção foi conquistada após um ajuste nos preços do Renault Kwid 2025 em suas três versões, resultando em um acréscimo de até R$ 1.000.

Como resultado, o veículo da marca francesa está perdendo terreno para o Fiat Mobi. Agora, o Mobi está sendo comercializado por R$ 72.990 na versão Like. Enquanto isso, a versão de entrada Zen do Kwid está sendo vendida por R$ 73.640,00, apenas R$ 650,00 a mais. Com essa atualização de preços, o valor do subcompacto se aproxima dos R$ 80 mil na configuração topo de linha Outsider.

Fiat Mobi 2025
Foto: Divulgação/Bali-scia Brasília, DF

Em termos de vendas, o Fiat Mobi está superando seu rival, de acordo com dados da Fenabrave. Até 16 de maio, o subcompacto italiano já emplacou 3.031 unidades, marcando um aumento de 11,8% em comparação com abril, quando foram vendidas 5.420 unidades. Por outro lado, o Renault Kwid registrou pouco mais de 1.000 unidades vendidas no mesmo período.

O Fiat Mobi 2025 é equipado com o motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Com uma cilindrada de 999 cm³ e configurado com 4 cilindros em linha, ele oferece uma potência máxima de 71 cv (Etanol) e 74 cv (Gasolina) a 6.000 rpm, além de um torque máximo de 9,3 kgf.m (Etanol) e 9,7 kgf.m (Gasolina) a 3.250 rpm. Sua transmissão é manual de 5 velocidades.

Principais equipamentos de série do Fiat Mobi 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Fiat Mobi 2025. Confira a lista abaixo:

  • 3 apoios de cabeça do banco traseiro
  • Ar condicionado
  • Banco traseiro rebatível
  • Bolsa porta-objetos e porta garrafa nas portas dianteiras
  • Brake-light
  • Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
  • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
  • Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)
  • Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
  • Faróis com mascara negra
  • Follow me home
  • Grade dianteira texturizada
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro
  • Luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista e passageiro
  • Maçanetas e retrovisores externos na cor preta
  • Molduras nas caixas de roda
  • Para-choques na cor do veículo
  • Parachoques exclusivos
  • Porta malas com tapete em carpete
  • Retrovisores externos com comando interno mecânico
Fiat Mobi 2025
Foto: Divulgação/Bali-scia Brasília, DF
  • Revestimento externo nas colunas B e C das portas
  • Revestimento interno em todas as colunas
  • Rodas de aço estampado 55 x 14″ com calotas integrais + Pneus “verde” 175/65 R14 com baixa resitência a rolagem
  • Suspensão elevada
  • Tampa traseira do porta malas em vidro estrutural de alta resistência na cor preta
  • Vidros elétricos dianteiros (one touch e antiesmagamento) e travas elétricas nas 4 portas
  • Válvula antirrefluxo de combustível
  • HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD
  • Barra de proteção nas portas
  • Cinto de segurança traseiro retrátil 3 pontos
  • Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos
  • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
  • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
  • HCSS (partida a frio sem tanque combustível auxiliar)
  • TPMS (sensor de pressão dos pneus)
  • Computador de Bordo
  • Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas
  • Tomada 12V
Fiat Mobi 2025
Foto: Divulgação/Bali-scia Brasília, DF

Confira outras notícias sobre o Fiat Mobi 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo