Notícias

Fiat Argo tem preço reduzido para R$ 69 mil após incentivo do governo

O hatch apresenta um design moderno e esportivo, com linhas arrojadas e detalhes aerodinâmicos. O Fiat Argo tem sido bem recebido pelo mercado automobilístico desde o seu lançamento, destacando-se como uma opção competitiva dentro do segmento

O Fiat Argo já pode ser adquirido em todas as concessionárias do Brasil. Recentemente, esse modelo recebeu benefícios fiscais, como redução nos impostos IPI e PIS/Cofins. Essas medidas têm como objetivo favorecer os carros de fabricação nacional com um valor de até R$ 120 mil. É relevante ressaltar que o impacto dessas reduções é mais expressivo para os veículos com preços mais baixos.

Além disso, a marca italiana está oferecendo um desconto de R$ 3.800 por conta própria. Somado aos R$ 6 mil de incentivo do governo, isso resulta em uma redução total de R$ 9.800 para a versão 1.0 Flex.

Existem várias opções de veículos disponíveis no mercado, com preços que variam e são acessíveis de maneiras diferentes. Para os modelos mais em conta, com um preço médio em torno de R$ 70 mil, há a possibilidade de obter um desconto significativo de R$ 8.000, o que equivale a uma redução de 11,6% do valor total.

Fiat Argo 2024
Foto: Portal N10 (Fipe Carros)

Por outro lado, para um modelo mais caro, com um preço de R$ 120 mil, o benefício é menor. Nesse caso, o desconto oferecido é de apenas R$ 2.000, o que representa uma redução de apenas 1,6% do valor original.

Preço do Fiat Argo com pacote de incentivo do governo

ConfiguraçãoPreço atualPreço com pacote de incentivoDesconto
1.0 FlexR$ 79.790,00R$ 69.990,00-R$ 9.800
Drive 1.0R$ 83.190,00R$ 75.190,00-R$ 8.000
Trekking 1.3R$ 89.990,00R$ 83.990,00-R$ 6.000
Drive 1.3 ATR$ 92.990,00R$ 87.990,00-R$ 5.000
Trekking 1.3 ATR$ 97.990,00R$ 92.990,00-R$ 5.000

Lista de equipamentos do Fiat Argo

O Fiat Argo possui uma série de equipamentos de fábrica, além disso, vem com uma variedade de recursos que garantem segurança e conforto ao condutor. Entre esses equipamentos, podemos destacar o aerofólio traseiro na mesma cor do veículo, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada. Além disso, o carro conta com ar-condicionado que possui filtro antipólen, banco traseiro rebatível, Brake Light e ESS (Sinalização de frenagem de emergência).

Para facilitar o uso, o Fiat Argo é equipado com uma chave canivete com telecomando, que permite a abertura e fechamento das portas e vidros elétricos. Essa chave conta com a tecnologia Fiat code 2ª geração, garantindo maior segurança. O veículo também possui o Check quadro de instrumentos (Welcome Moving), que traz informações importantes logo ao ligar o carro.

No painel do carro, há um computador de bordo com diversas funções, como a exibição da distância percorrida, o consumo médio e instantâneo de combustível, além da autonomia. A direção elétrica progressiva fornece uma condução mais suave, enquanto o Drive by Wire permite um controle eletrônico preciso da direção.

No quesito conforto, o Fiat Argo conta com encostos de cabeça traseiros laterais e centrais, bem como um gancho universal para fixação de cadeira de criança (Isofix). Há também a predisposição para rádio, com a presença de dois alto-falantes dianteiros, dois alto-falantes traseiros, antena e uma bolsa porta-objetos nas portas dianteiras.

O painel de instrumentos do carro possui um display de 3,5″ que exibe informações como relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa. Esse painel é multifuncional e totalmente personalizável em TFT. As rodas de aço estampadas têm o tamanho de 5,5 x 14 ” e conta com calotas integrais. Os pneus “verde” 175/65 R14 possuem baixa resistência ao rolamento, proporcionando maior eficiência energética.

Outros recursos do Fiat Argo incluem uma tomada 12V para carregamento de dispositivos, vidros elétricos dianteiros com função one touch e antiesmagamento, e um volante com regulagem de altura para o conforto do motorista.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo