Notícias

Chevrolet Montana 2024: preços, versões e equipamentos

A Chevrolet Montana 2024 tende a disputar com clientes das versões mais caras da Strada.

A Chevrolet Montana 2024 chegou em fevereiro de 2023 causando barulho na concorrência, com a mesma filosofia na boa dirigibilidade, mas em compensação leva menos carga que a maioria das picapes da categoria, e tá mais para SUV do que utilitário. Sendo sincero em relação a medidas, observamos que a briga da picape da marca norte-americana é muito mais com a Oroch do que a Fiat Strada ou Toro.

Nos do “Fipe carros”, achamos que com essas medidas de 4,72 metros de comprimento, 2,57 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,62 m de altura, a picape da Chevrolet tende a disputar com clientes das versões mais caras da Strada como a Volcano e com as mais baratas da Toro, Endurance. O começo da Montana já está sendo bastante animador, conseguindo vender bem em março, e por enquanto em abril, já está brigando com a Fiat Toro, mas ainda bastante atrás da Strada.

chevrolet montana 1.2 turbo flex ltz automatico wmimagem23045252729 A Chevrolet Montana 2024 chegou em fevereiro de 2023 causando barulho na concorrência, com a mesma filosofia na boa dirigibilidade, mas em compensação leva menos carga que a maioria das picapes da categoria, e tá mais para SUV do que utilitário. Sendo sincero em relação a medidas, observamos que a briga da picape da marca norte-americana é muito mais com a Oroch do que a Fiat Strada ou Toro.
Foto: Reprodução/Internet

Todas as versões da Montana 2024, possuem o propulsor 1.2 Turbo Flex, que entrega 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, quando abastecido com gasolina, e 132 cv e 19,4 kgfm de torque com etanol. Com esse conjunto, a picape, sem dúvidas é uma das mais econômicas do país, conseguindo fazer 7,7 km/l no ciclo urbano e 9,3 km/l no ciclo rodoviário utilizando etanol. Com gasolina, os números deram uma melhorada, fazendo até 11,1 km/l no percurso urbano e 13,3 km/l no percurso rodoviário. A capacidade do tanque de combustível é de 44 litros.

No seu interior, o espaço por incrível que pareça é ligeiramente superior ao da Toro e Oroch, principalmente para os ocupantes traseiros, mais não é o ideal, como o de toda picape monobloco. E ainda, traz o MyLink com tela de 8″ com conectividade por Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth para dois celulares simultâneos, Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C para os passageiros da frente e do banco traseiro.

Geralmente os interessados em comprar uma picape, tem interesse na caçamba, seja pela necessidade do trabalho ou lazer. A Montana não deixa a desejar nesse quesito, com caçamba com volume de 874 litros e carga útil de 600 quilos, que corresponde ao peso dos ocupantes e mais a carga. Em comparação aos concorrentes, a Oroch oferece 683 litros e 650 quilos e a Fiat Toro leva grande vantagem, com 937 litros e 750 quilos de carga útil.

A Chevrolet Montana 2024 vem desde das versões de entrada com ar-condicionado digital automático, alerta de ponto-cego, ajuste do volante em profundidade, limitador de velocidade, controle elétrico dos vidros traseiros, conexão USB Conexão Bluetooth, computador de bordo e volante multifuncional, sistema MyLink, com uma interface inédita, central multimídia com conexão de celulares via Android Auto e Apple CarPlay sem fio, limpador de para-brisa automático, retrovisor interno fotocrômico, banco traseiro bipartido, destravamento remoto do porta-malas, luz no porta-luvas, chave presencial, alças de segurança no teto e rádio, entre outros.

Confira os preços e versões atualizadas da linha 2024 da Chevrolet Montana:

1.2 turbo manual – R$ 118.690
LT 1.2 turbo manual – R$ 123.790
LTZ 1.2 turbo automática – R$ 136.490
Premier 1.2 turbo automática – R$ 142.590

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo