Notícias

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid será fabricado no Brasil

Primeiramente, vale destacar que o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid está prestes a marcar um momento histórico, pois será o primeiro híbrido plug-in a ser fabricado em território brasileiro. Esta inovação vem pela mão da marca chinesa, que escolheu a cidade de Anápolis (GO) para montar o veículo, previsto ainda para o ano de 2024. Anteriormente, este SUV com capacidade para sete ocupantes era comercializado no Brasil apenas na sua versão importada, com um preço sugerido de R$ 239.990.

É crucial mencionar que, em 2023, a Caoa realizou um investimento significativo de R$ 3 bilhões na fábrica de Anápolis (GO). Esse aporte financeiro teve como objetivo principal expandir a produção de seu portfólio, incluindo os modelos Tiggo 5X, Tiggo 7, e Tiggo, ao longo dos próximos anos. Contudo, a novidade que agora captura a atenção é o anúncio do Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid.

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2024
Foto: Reprodução/Caoa Chery Weimotors

No que diz respeito às dimensões, o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid impressiona por suas medidas: possui 4,72 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,74 metros de altura e um entre-eixos de 2,71 metros. Essas dimensões conferem ao veículo uma capacidade de porta-malas de 150 litros quando todos os sete assentos estão ocupados. No entanto, ao rebater a terceira fileira de bancos, o volume disponível aumenta significativamente para 650 litros.

Confira a motorização e consumo do Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid

O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid é equipado com um motor 1.5 TCI Híbrido Plug-in; este carro oferece uma potência de 147 cv a 5.500 rpm. Ainda mais notável é a potência combinada, alcançando um total de 317 cv. Em termos de torque, o Tiggo 8 PRO possui 22,5 kgf.m a 1.750 rpm e um torque combinado de 56,5 kgf.m. A transmissão é automática de 11 velocidades.

Em relação ao consumo de combustível, segundo informações do Inmetro, o híbrido plug-in tem um consumo urbano de 11 km/l e na estrada de 10,9 km/l, sempre abastecido com gasolina. Com o modo elétrico auxiliar, os números chegam a 32,7 km/l em ciclo urbano e 27,8 km/l no rodoviário. A autonomia de 810 km garante longas distâncias sem preocupações.

Veja os principais equipamentos do Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid

O Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid itens como 8 alto-falantes, carregador de celular Wireless, eliminando a necessidade de cabos, e conexões USB distribuídas estrategicamente pelo veículo. A central multimídia é de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play, além de conexão Bluetooth. O painel de instrumentos digital, com sua tela colorida de LCD/TFT de 12,3 polegadas, oferece uma visualização clara e detalhada das informações do veículo.

Em termos de segurança, o Caoa Chery Tiggo 8 PRO é equipado com 6 airbags, incluindo frontais, laterais e de cortina, proporcionando uma proteção abrangente para todos os ocupantes. A segurança é ainda mais reforçada pelo controle eletrônico de estabilidade (ESC) e pelo controle eletrônico de tração (TCS), além dos freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD. Os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro facilitam as manobras.

Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2024
Foto: Reprodução/Caoa Chery Weimotors

O conforto é uma prioridade, com ar condicionado dual zone que permite diferentes configurações de temperatura para o motorista e o passageiro, controlado por uma tela de LCD de 8 polegadas. Os assentos são projetados para o máximo conforto, com ajustes elétricos tanto para o motorista quanto para o passageiro dianteiro.

Além disso, o computador de bordo, a câmera de visão 360°, a DRL (Luz diurna de rodagem em LED), a luz ambiente panorâmica e a luz de cortesia nas 3 fileiras de bancos aumentam a conveniência e o conforto a bordo. O piloto automático, a saída de ar condicionado para a segunda fileira e o teto solar panorâmico são características que enriquecem ainda mais a experiência de condução e passageiros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo