Notícias

BYD King entra em pré-venda com bônus de R$ 6.000

Com duas versões de acabamento e um desconto de R$ 6 mil, o BYD King foi apresentado oficialmente ao público durante o Domingão do Huck.

O BYD King está em estado de pré-venda no mercado nacional. O sedan médio entra no cenário brasileiro com a intenção de enfrentar de frente o líder da categoria, o Toyota Corolla. A grande questão é se o híbrido plug-in conseguirá alcançar esse feito, algo que nem o Nissan Sentra nem o Honda Civic conseguiram.

O sedã fez sua primeira aparição pública no domingo (16), durante o programa Domingão com o Huck. Simultaneamente, a gigante chinesa liberou o site de reservas do modelo. O sedan possui duas versões de acabamento: GL com 8,3 kWh e GS com 18,3 kWh, com preços estimados entre R$ 190 mil e R$ 200 mil. Durante o período de pré-venda, há um desconto de R$ 6 mil, reduzindo o valor inicial para R$ 184 mil.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

O BYD King se destaca em termos de tamanho em comparação com o Toyota Corolla. Enquanto o sedan japonês possui dimensões de 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos, sua capacidade de carga no porta-malas é de 470 litros.

Por outro lado, o King apresenta maiores proporções, com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Apesar disso, sua capacidade de porta-malas é um pouco menor, com 450 litros.

O BYD King chega ao mercado com equipamentos tecnológicos que superam os do Corolla. Além disso, o sedã da marca chinesa conta com uma central multimídia DiLink, que possui uma tela flutuante de 12,8 polegadas.

Ademais, o veículo oferece um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas, faróis e lanternas traseiras, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, entre outros recursos.

Conheça a motorização do BYD King

O BYD King está prestes a lançar-se no mercado nacional, equipado com um motor 1.5 aspirado. Este propulsor, capaz de gerar 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, está em conjunto com um câmbio automático de marcha única. Ao adicionar o motor elétrico, a potência total sobe para 207 cavalos, embora o torque combinado não tenha sido divulgado.

Essa configuração dinâmica permite que o veículo atinja de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos, superando facilmente o Corolla nesse quesito. Além disso, o BYD King está disponível em duas versões de acabamento. A versão de entrada se destaca por sua autonomia elétrica de 50 km, apesar da bateria relativamente limitada, com apenas 8,3 kWh, o que pode ser considerado um aspecto menos favorável do sedã.

Já a versão topo de linha possui uma bateria com capacidade substancialmente maior, de 18,3 kWh. A empresa promete uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.

Motorização das versões híbridas do Toyota Corolla

As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.

No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o BYD King, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo