Notícias

BYD King desembarca no Brasil para lançamento em julho

Com a intenção de competir fortemente com o Toyota Corolla, as primeiras unidades do BYD King chegaram ao Brasil

O BYD King está prestes a ser lançado no mercado nacional, com data marcada para agosto. O sedã médio chegou ao Brasil em boa quantidade, transportado por um gigantesco navio da BYD que recentemente atracou no porto de Suape (PE).

Além do BYD King, outras novidades, como o Song Pro, também foram anunciadas pelo site Fipe Carros. O Song Pro chegará em julho, um pouco antes do sedã. A marca chinesa tem utilizado o porto de Suape como uma estratégia para contornar a greve do Ibama.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

O BYD King promete ser um forte concorrente para o Toyota Corolla, que há muitos anos domina o segmento dos sedãs médios no Brasil sem grandes desafios. Além disso, o King também pretende competir com algumas versões do Volkswagen Virtus e do Honda City.

O BYD King se destaca em termos de tamanho em comparação com o Toyota Corolla. Enquanto o sedan japonês possui dimensões de 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,70 metros de entre-eixos, sua capacidade de carga no porta-malas é de 470 litros.

Por outro lado, o King apresenta maiores proporções, com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Apesar disso, sua capacidade de porta-malas é um pouco menor, com 450 litros.

Os preços ainda não foram divulgados oficialmente, mas especula-se que o BYD King poderia chegar na faixa de R$ 170 mil. Com isso, ele competiria diretamente até mesmo com as versões a combustão do Toyota Corolla.

Conheça a motorização do BYD King

O BYD King está prestes a lançar-se no mercado nacional, equipado com um motor 1.5 aspirado. Este propulsor, capaz de gerar 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, está em conjunto com um câmbio automático de marcha única. Ao adicionar o motor elétrico, a potência total sobe para 207 cavalos, embora o torque combinado não tenha sido divulgado.

Essa configuração dinâmica permite que o veículo atinja de 0 a 100 km/h em impressionantes 7,3 segundos, superando facilmente o Corolla nesse quesito. Além disso, o BYD King está disponível em duas versões de acabamento. A versão de entrada se destaca por sua autonomia elétrica de 50 km, apesar da bateria relativamente limitada, com apenas 8,3 kWh, o que pode ser considerado um aspecto menos favorável do sedã.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

Já a versão topo de linha possui uma bateria com capacidade substancialmente maior, de 18,3 kWh. A empresa promete uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.

Compare com a motorização das versões híbridas do Toyota Corolla

As versões híbridas do Toyota Corolla são equipadas com dois motores elétricos, identificados como MG1 e MG2. Esses conjuntos se somam ao motor a combustão, que pode gerar até 101 cv de potência quando abastecido com etanol e até 98 cv com gasolina, alcançando esses valores a 5.200 rpm. Paralelamente, no aspecto elétrico, o carro é capaz de produzir até 72 cv.

No modo de combustão, o torque máximo atinge 14,5 kgf.m a 3.600 rpm, enquanto na modalidade elétrica, essa capacidade sobe para 16,6 kgf.m. Em relação a desempenho, as versões híbridas do sedã deixam a desejar, acelerando de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, um desempenho inferior aos 13,2 segundos de um Chevrolet Onix 1.0 aspirado.

BYD King 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o BYD King, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo