Notícias

Volkswagen Virtus 2025: ficha técnica, versões, preço e itens

Com cinco versões de acabamento e uma boa lista de itens de série, o Volkswagen Virtus 2025 chega às concessionárias sem grandes alterações

O Volkswagen Virtus 2025 chegou ao mercado automotivo nacional sem grandes alterações em relação à linha anterior. No entanto, a principal novidade é a inclusão do sistema multimídia “VW Play” com tela touchscreen de 10,1″ e App-Connect como item de série. Além disso, o modelo conta com um dos melhores porta-malas do segmento, oferecendo uma capacidade de 521 litros.

Em relação á dimensões, o Volkswagen Virtus possui um comprimento de 4.561 mm, largura de 1.751 mm e uma distância entre eixos de 2.651 mm, proporciona um espaço amplo. Sua altura de 1.476 mm complementa essa estrutura espaçosa. Além disso, seu porta-malas tem uma capacidade impressionante de 521 litros.

Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Embora o Volkswagen Virtus tenha ficado atrás de seus principais concorrentes, registrou a venda de 27.096 unidades em 2023, ocupando o vigésimo sétimo lugar no ranking geral. No entanto, o Chevrolet Onix Plus liderou o segmento com 74.898 unidades vendidas, seguido pelo Fiat Cronos com 50.760 unidades e o Hyundai HB20S com 30.282 unidades comercializadas.

A seguir, o Fipe carros vai mostrar detalhes do Volkswagen Virtus 2025, como equipamentos de série, fotos e ficha técnica.

Veja os preços e versões

Abaixo estão listadas todas as versões disponíveis:

Motorização do Volkswagen Virtus 2025

O Volkswagen Virtus oferece uma variedade de motorizações para atender às necessidades dos consumidores. Inicialmente, as versões 170 TSI MT e 170 TSI AT estão disponíveis, equipadas com um motor 1.0 turbo capaz de gerar uma potência de 109/116 cv e um torque de 16,8 kgfm. Estas variantes são acompanhadas por transmissões manual e automática, respectivamente.

Em contrapartida, os modelos Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT apresentam o motor confiável 200 TSI, que oferece uma potência de até 116/128 cv entre 2.000 e 3.500 rpm, juntamente com um torque de 20,4 kgfm (200 nm).

Por fim, a versão de elite, Exclusive 250 TSI AT, que assumiu o lugar da antiga GTS. Equipada com um motor capaz de produzir uma potência máxima de 150 cv e um torque de 25,5 kgfm, este sedã atinge uma velocidade máxima de 210 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

Consumo do Volkswagen Virtus 2025

O Volkswagen Virtus 2025 apresenta diferentes níveis de consumo de combustível, dependendo do tipo de motor e da condição de direção. Na cidade, os números são os seguintes:

  • 170 TSI MT: 8,9 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina.
  • 170 TSI AT: 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina.
  • 200 TSI AT: 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina.
  • 250 TSI AT: 8,1 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina.

Por outro lado, na estrada, os números melhoram consideravelmente:

  • 170 TSI MT: 10,8 km/l com etanol e 15,4 km/l com gasolina.
  • 170 TSI AT: 10,4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.
  • 200 TSI AT: 10,2 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina.
  • 250 TSI AT: 9,9 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina.

Principais equipamentos

Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Volkswagen Virtus 2025. Confira a lista abaixo:

  • “ACC” – Controle adaptativo de velocidade e distância
  • “AEB”- Frenagem autônoma de emergência
  • “HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
  • “Keyless” – sistema de alarme anti-furto com comando remoto
  • Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
  • Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
  • Alto-falantes (6)
  • Antena no teto
  • Apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura
  • Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen
  • Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
  • Banco traseiro com encosto rebatível bi-partido
  • Calotas para rodas de liga leve
  • Carcaça do espelho retrovisor externo pintada
  • Carregamento de celular por indução
  • Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Câmera traseira
  • Direção elétrica
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down no lado direito
  • Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
  • Faróis de neblina com função “Cornering light” (luz de conversão estática)
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
  • Função ECO
  • Fárois com função “coming/leaving home” e luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Iluminação do porta-luvas
  • Iluminação no porta-malas
  • Lanternas traseiras parcialmente em LED
  • Luzes de leitura dianteira e traseiras
  • Manopla de transmissão em couro
  • Motor 1.4 TSI
  • Painel de instrumentos digital de 10.25″
  • Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
  • Pneus 205/45 R18
  • Pára-choque esportivo
  • Revestimentos dos bancos em couro sintético
  • Revisão de série – 3 primeiras revisões com gratuidade de mão de obra e de peças de troca obrigatória
  • Rodas de liga leve 18″
  • Seleção de modo de condução
  • Sensor de chuva e crepuscular
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Sistema “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor
  • Sistema Start-Stop
  • Sistema de reconhecimento de cansaço e de distração
  • Sistema multimidia “VW Play” tela de 10,1″ touchscreen e App-Connect
  • Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
  • Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
  • Tomadas USB tipo C
  • Transmissão automática de 6 velocidades
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
  • Volante multifuncional em couro com “shift-paddles

Fotos do Volkswagen Virtus 2025

  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025
  • Volkswagen Virtus TSI MT 2025

Ficha Técnica do Volkswagen Virtus 2025

Motor170 TSI MT200 TSI AT250 TSI AT
Cilindrada999 cm³999 cm³1395 cm³
Potência máxima116 cv (E) e 116 cv (G) a 5.000 rpm128 cv (E) e 116 cv (G) a 5.500 rpm150cv (E/G) a 5.000 rpm
Torque máximo16,8 kgf.m a 1.750 rpm20,4 kgf.m a 2.000 rpm25,5 kgf.m a 1.500 rpm
Velocidade máxima196 km/h (E) e 189 km/h (G)209 km/h (E) / 207 km/h (G)
Aceleração (0-100 km/h)9,8 s (E) e 10,4 s (G)9,9 s (E) e 10,4 s (G)8,5 s (E/G)
TransmissãoManual de 5 velocidadesAutomática de 6 velocidadesAutomática de 6 velocidades
TraçãoDianteiraDianteiraDianteira
DireçãoElétricaElétricaElétrica
Portas444
Lugares555
Tanque de combustível52 litros52 litros52 litros
CombustívelFlexFlexFlex
Pneus195/65 R15205/55 R16205/45 R18
Porta-malas521 litros521 litros521 litros
Comprimento4.561 mm4.561 mm4.561 mm
Largura1.751 mm1.751 mm1.751 mm
Entre eixos2.651 mm2.651 mm2.651 mm
Altura1.476 mm1.476 mm1.476 mm
Volkswagen Virtus 2025
Foto: Reprodução/Volkswagen Araruama

Confira outras notícias sobre o Volkswagen Virtus 2025, além de comparativos, avaliações, ficha técnicas e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo