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Volkswagen T-Cross ultrapassa a Chevrolet Tracker e assume a liderança entre os SUVs em agosto

Com um visual recentemente renovado, o Volkswagen T-Cross continua quase imbatível no segmento dos SUVs

O Volkswagen T-Cross conquistou a liderança entre os SUVs mais vendidos no Brasil. O modelo se destacou especialmente após o facelift, tornando-se difícil de ser superado. De acordo com a Fenabrave, até 23 de agosto, o T-Cross registrou 4.845 vendas, ficando à frente do Chevrolet Tracker por 225 unidades, que agora ocupa o segundo lugar com 4.620 emplacamentos.

Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o T-Cross tem um design semelhante às versões básicas do modelo que está disponível na Europa desde 2023. O SUV oferece três opções de acabamento com o visual atualizado, variando de R$ 142.990 a R$ 175.990. A versão Sense ainda está disponível, mas com o design anterior.

Volkswagen T-Cross 2025
Foto: Reprodução/V12 Vw Scia Brasília, DF

Em terceiro lugar, o Hyundai Creta vendeu 4.060 unidades, ficando ligeiramente atrás dos dois primeiros colocados. Já o Nissan Kicks, com 4.015 unidades vendidas, ocupa a quarta posição, apenas 45 unidades a menos que o Creta.

Confira abaixo a lista dos 10 SUVs mais vendidos:

  1. Volkswagen T-Cross 4.845 unidades
  2. Chevrolet Tracker 4.620 unidades
  3. Hyundai Creta 4.060 unidades
  4. Nissan Kicks 4.015 unidades
  5. Jeep Renegade 3.942 unidades
  6. VW Nivus 3.454 unidades
  7. Fiat Fastback 3.313 unidades
  8. Honda HR-V 3.222 unidades
  9. Toyota Corolla Cross 3.163 unidades
  10. Caoa Chery Tiggo 7 3.052 unidades

Comparativo: Volkswagen T-Cross x Chevrolet Tracker

O Volkswagen T-Cross tem se destacado como um verdadeiro fenômeno de vendas no mercado nacional, tornando-se quase imbatível no segmento dos SUVs. Recentemente, ele ultrapassou o Chevrolet Tracker no ranking de vendas, que normalmente é liderado pelo Tracker no início do mês, mas acaba sendo superado pelo T-Cross ao longo do período.

SUVs mais vendidos até dia 5 de agosto 2024
Foto: Reprodução/Viamar Anália Franco São Paulo, SP

Para ajudar na escolha entre os dois modelos, a Fipe carros preparou uma comparação simples. O Volkswagen T-Cross oferece apenas três versões, todas com visual renovado, e os preços variam de R$ 145.990,00 a R$ 179.990,00. Vale mencionar que a versão Sense ainda tem o visual antigo.

Por outro lado, o Chevrolet Tracker possui uma lista mais extensa de opções, com cinco versões de acabamento, e os preços vão de R$ 119.990,00 a R$ 175.990,00. Além disso, o T-Cross passou por uma renovação recente, enquanto o Tracker não recebeu atualizações há bastante tempo.

Quando falamos sobre motorização, é importante notar que, embora ambos os modelos ofereçam diferentes opções de motores, o alemão tem uma leve vantagem com seu motor turbo mais potente. O Volkswagen T-Cross vem equipado com um motor 1.0 TSI flex de três cilindros.

Esse motor proporciona uma potência de 116 cv quando abastecido com gasolina e 128 cv com etanol, mantendo um torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. Por outro lado, a versão Highline 250 TSI do Volkswagen T-Cross tem um motor 1.4 TSI flex de quatro cilindros, que pode atingir até 150 cv de potência.

Já o Chevrolet Tracker apresenta diferentes opções de motor conforme a versão. Na maioria das versões, o Tracker vem com um motor 1.0 Turbo Flex, que gera 116 cv tanto com etanol quanto com gasolina, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 16,8 kgf.m com etanol e 16,3 kgf.m com gasolina, ambos a 2.000 rpm.

Nas versões RS 1.2 Turbo e Premier 1.2 Turbo, o Tracker é equipado com um motor 1.2 Turbo Flex. Este motor oferece uma potência máxima de 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina, também a 5.500 rpm. Além disso, o torque máximo é de 21,4 kgf.m com etanol e 19,4 kgf.m com gasolina, a 2.000 rpm.

Volkswagen T-Cross 2025
Foto: Reprodução/V12 Vw Scia Brasília, DF

Confira outras notícias sobre o Volkswagen T-Cross 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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