Notícias

Volkswagen Amarok 2025 é flagrada em cegonha, e interior é revelado

Com algumas mudanças importantes no visual externo e no interior, a Volkswagen Amarok 2025 chega ao mercado nacional em agosto

A Volkswagen Amarok 2025 teve sua primeira imagem oficial divulgada na semana passada, revelando algumas mudanças significativas no visual. O lançamento no Brasil é esperado para ocorrer durante a Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto.

Além disso, foi anunciado que a produção da picape começa esta semana na fábrica de General Pacheco, na Argentina, com lançamento previsto para o dia 06 de agosto. A caminhonete terá como principais concorrentes a Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Nissan Frontier.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Instagram/ Emerson Coelho através do perfil @amarokgo

Embora as primeiras imagens divulgadas pela marca não incluíssem o interior, a Volkswagen Amarok 2025 totalmente repaginada foi flagrada em um caminhão cegonha, já sendo distribuída para a rede de concessionárias em todo o Brasil. As imagens, publicadas por Emerson Coelho através do perfil @amarokgo, incluem algumas que revelam o interior da picape.

De acordo com as imagens, a Volkswagen Amarok 2025 contará com a mesma central multimídia da Saveiro, a Composition Touch II, com uma tela de 9″, substituindo o sistema Composition Touch de 6″ usado atualmente. O volante e o painel de instrumentos da versão flagrada sofreram poucas alterações em relação à geração atual.

Quanto ao visual, a Volkswagen Amarok 2025 chega com uma nova grade iluminada em forma de “V”, integrada aos faróis, lembrando bastante a nova Saveiro. O para-choque dianteiro também foi modificado, recebendo faróis de neblina horizontais e uma ampla entrada de ar, similar ao design do Nivus.

No entanto, a indicação lateral da seta, que nos veículos mais modernos costuma estar integrada ao retrovisor, na picape permanece no para-lama.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Instagram/ Emerson Coelho através do perfil @amarokgo

Motorização e medidas da Volkswagen Amarok 2025

A Volkswagen Amarok vai continuar com o mesmo motor 3.0 TDI, com uma cilindrada de 2.967 cm³, distribuídos em 6 cilindros em V, totalizando 24 válvulas. Ele oferece uma potência máxima de 258 cv a 4.500 rpm e um torque máximo de 59,1 kgf.m a 3.000 rpm. Sua transmissão é automática de 8 velocidades.

A Volkswagen Amarok, conforme dados do Inmetro, apresenta os seguintes números de consumo de combustível: 8 km/l em ambiente urbano e 8,4 km/l em rodovias. Equipada com um tanque de 80 litros, a Amarok oferece uma autonomia de 640 km na cidade e 672 km em viagens pela estrada.

No que diz respeito às dimensões, a Volkswagen Amarok passará por alterações nos para-choques, o que pode modificar algumas medidas. No entanto, a tendência é que mantenha as mesmas dimensões de comprimento, com 5.254 mm, largura de 1.944 mm e altura de 1.834 mm. Além disso, seu entre-eixos é de 3.097 mm.

Destacando-se ainda mais, a Amarok possui uma altura do solo generosa de 240 mm. Quanto à sua caçamba, ela oferece uma capacidade espaçosa de 1.280 litros, garantindo amplo espaço para carga e equipamentos.

Volkswagen Amarok 2025
Foto: Instagram/ Emerson Coelho através do perfil @amarokgo

Confira outras notícias sobre o Volkswagen Amarok 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo