Notícias

Veja quanto custa o seguro da Fiat Toro 2024

A Fiat Toro 2024 já está disponível para compras em concessionárias da marca em todo o Brasil. Ela mantém as mesmas motorizações de antes, mas agora oferece seis versões de acabamento. Os preços variam entre R$ 149.900 e R$ 210.990.

Além disso, a picape apresenta novos itens de série. Todo o design da linha foi padronizado, inspirando-se nas versões Ranch e Ultra, que se caracterizam por uma grade dianteira em forma de hexágono. Uma curiosidade é a distinção entre as versões: enquanto as topo de linha exibem o logo da marca em letras cromadas, as versões de entrada apresentam um acabamento em preto.

fiat toro 2.0 16v turbo diesel ultra 4wd at9 wmimagem10532995633 Quando consideramos a possibilidade de adquirir a Fiat Toro, é crucial não apenas analisar sua aparência, equipamentos e preço, mas também ponderar sobre as despesas adicionais que surgirão após a compra, como o IPVA, o licenciamento e o seguro
Foto: Reprodução/Milazz Bauru, SP

Para auxiliar os leitores na seleção do veículo que melhor se encaixa em seu orçamento, o “Fipe carros” oferecerá informações sobre os preços dos seguros de todas as versões do Fiat Toro. É crucial mencionar que esses valores são baseados em um perfil de homem de 38 anos, residente em São Paulo, SP. No entanto, vale ressaltar que os preços podem oscilar dependendo da cidade e até mesmo de bairro para bairro.

Além disso, é importante compreender que diversos fatores podem impactar no valor do seguro. Aspectos como a existência de uma garagem, o uso principal do veículo (por exemplo, se é utilizado para fins profissionais), a quilometragem rodada regularmente e se a pessoa é o único motorista, podem influenciar no aumento ou diminuição do preço final.

Motorização e dimensões da Fiat Toro 2024

A Fiat Toro oferece duas distintas motorizações turbo. Começando pelas versões de entrada, elas são equipadas com o motor 1.3 turbo T270. Esse motor produz 180 cv quando alimentado com gasolina e 185 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. O torque se mantém em 27,5 kgfm a 1.750 rpm.

Segundo o Inmetro, na versão Endurance 1.3 turboflex, temos um consumo de 6,8 km/litro na cidade e 8,2 km/litro na estrada quando usando etanol. Já com gasolina, o rendimento é de 9,8 km/litro urbano e 11,6 km/litro rodoviário. Esta picape alcança uma velocidade máxima de 200 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.

Por outro lado, as versões mais sofisticadas vêm com o motor 2.0 turbodiesel. Este propulsor fornece 170 cv de potência e um torque de 35,5 kgfm, trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de nove marchas. De acordo com o Inmetro, a versão Volcano 2.0 turbodiesel apresenta um consumo de 10,6 km/litro no ambiente urbano e 13,6 km/litro na estrada. Sua velocidade máxima é de 188 km/h, e ela acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,0 segundos.

No que diz respeito às dimensões, a Fiat Toro possui 4,91 metros de comprimento, 2,99 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,68 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 820 litros, e o peso total declarado do veículo é de 1.610 kg.

Seguro da Fiat Toro 2024

Adquirir um carro, sobretudo um modelo recém-lançado, representa um desafio financeiro para muitos brasileiros. Dada essa realidade, não é surpresa que diversos indivíduos optem por financiamentos para viabilizar a aquisição. Contudo, essa é apenas a ponta do iceberg: há ainda os custos associados à manutenção, IPVA, licenciamento e seguro. E, como se não bastasse, lidar com as despesas de abastecimento torna-se outro obstáculo, especialmente levando em conta o contexto econômico vigente.

Nesse panorama, um questionamento emerge: valeria a pena dispensar o seguro automotivo? Sem dúvida, ter um carro impacta de forma significativa nas finanças pessoais e muitas vezes envolve sacrifícios.

Após o ato da compra, é natural que muitos não consigam sequer pensar em adquirir outro veículo em um curto espaço de tempo. Isso destaca a relevância do seguro, que se posiciona como uma proteção vital para o patrimônio arduamente conquistado.

Um veículo, diferente de muitos outros bens, apresenta riscos intrínsecos. Desde o momento que deixa a concessionária, está suscetível a ameaças como roubos, acidentes e falhas mecânicas. Dessa forma, garantir proteção através de um seguro, como por exemplo para o Fiat Toro 2024, pode ser crucial para evitar prejuízos significativos. Além de ações preventivas, ter um seguro se apresenta como uma estratégia sábia contra imprevistos.

Conforme o portal “Fipe carros”, analisou-se a situação de um homem de 38 anos que, apesar de usar seu carro para fins pessoais, não conta com seguro. A seguir, vamos explorar uma análise detalhada sobre os custos dos seguros para o Fiat Toro 2024, usando como referência um morador da cidade de São Paulo, SP.

ConfiguraçãoPreço de TabelaPlano básico Plano médioPlano completo
Endurance 1.3 turboR$ 149.900R$ 5.641,75R$ 7.482,10R$ 8.337,11
Freedom TurboR$ 164.190R$ 5.641,75R$ 7.598,93R$ 8.524,46
Volcano turboR$ 178.590R$ 5.641,75R$ 7763,59R$ 8.788,52
Volcano TurbodieselR$ 192.390R$ 5.641,75R$ 8.434,26R$ 9.690,01
Ranch TurbodieselR$ 209.990R$ 5.641,75R$ 8.596,06R$ 9.939,75
Ultra TurbodieselR$ 210.990R$ 5.641,75R$ 8.610,10R$ 9.961,42

Realizou-se um estudo comparativo sobre os preços de três diferentes planos de seguros, os quais se distinguem com base nas coberturas e serviços que proporcionam. Começando pelo plano “Essencial”, este oferece proteção contra eventualidades como roubo, furto e incêndio. Adicionalmente, conta com um serviço de atendimento disponível 24 horas e a assistência de guincho.

Ao avançarmos para o plano “Médio”, este não só mantém todos os benefícios do plano “Essencial”, mas também incorpora cobertura contra inundações e colisões. Já o plano “Completo”, mais abrangente, contempla todas as vantagens oferecidas pelos planos “Essencial” e “Médio”. Para além disso, este plano estende sua proteção incluindo cobertura contra danos materiais causados a terceiros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo