Home TOYOTA Toyota Prius 2016 – Lançamento, preço, devo comprar?

Toyota Prius 2016 – Lançamento, preço, devo comprar?

Publicidade

Toyota Prius 2016 – Lançamento, preço, devo comprar?
Foto: Divulgação


2

Olá leitores do Fipe Carros, hoje vamos falar tudo sobre o Toyota Prius 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos os leitores do site para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

Toyota Prius 2016 – Lançamento e Preço

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Toyota Prius 2016 já está disponível para vendas nas concessionárias da Toyota de todo o Brasil, trazendo algumas mudanças na gama de motores e no seu visual interno e externo. Falando no seu visual, na parte dianteira chegou com  linhas renovadas do modelo tem forte traços triangulares, dianteira com o novo padrão de design da Toyota e lateral com a coluna C em preto para dar a sensação de um teto flutuante.

Na mecânica, o Prius 2016 foi lançado com um motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson que entrega 98 cv de potência a 5.200 giros e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm e outro elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque.

Ainda em 2016, o objetivo é vender 600 unidades e mais 1.100 no próximo ano. “O carro mudou muito e o preço foi praticamente mantido”, explica Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota no Brasil. A 3ª geração era vendida por R$ 117.610.

Toyota Prius 2016 – Interior e Consumo

Por dentro, o Toyota Prius 2016 chegou muito sofisticado e com muita tecnologia embarcada, e sem falar no seu espaço que é ótimo, deixando seus ocupantes bem confortáveis. O interior ganhou espaço interno, graças aos 15 mm no comprimento e 20 mm na largura.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nosso site analisou o consumo do Toyota Prius 2016, e utilizando um motor 1.8 a gasolina e outro elétrico, pode fazer 18,9 km/l, rodando pela cidade, e 17 km/l, em rodovias. Isso torna o novo Prius o “carro mais econômico do Brasil”. Lembrando que o carro não flex, só funciona a gasolina.

Toyota Prius 2016 – Devo comprar?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sim. O Toyota Prius 2016 é um carro que chega para brigar forte com a concorrência, com sinonimo de conforto, economia e muito espaço interno. Além disso, o carro traz alerta sonoro para uso do cinto de segurança nos assentos dianteiros, três apoios de cabeça com regulagem de altura para os passageiros do banco traseiro, cintos de segurança de três pontos e pré-tensionadores para todos os ocupantes,

O Prius 2016 chegou com visual repaginado, plataforma mais moderna e renovações nos motores, o modelo tem a missão de fazer os carros híbridos “caírem no gosto” do brasileiro, ao menos na visão da montadora.

Gostou do post? Então compartilhe nas redes sociais ou comente abaixo, sua opinião é muito importante.

Comment(2)

  1. Esperava mais detalhes da matéria, apenas se atentaram a reproduzir o que o site da montadora informa.
    Espero que sirva de dica construtiva

Comentários - Os comentários aqui publicados não representam a opinião do site, sendo de exclusiva responsabilidade do leitor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *