Notícias

Novo Volkswagen Virtus 2023 é lançado oficialmente no México

O novo Volkswagen Virtus 2023 que está prestes a ser lançado no Brasil, acaba de ser apresentado oficialmente no México. Durante a apresentação do Polo, a marca alemã já tinha adiantado que a renovação do sedã vai ficar para o começo do próximo ano.

A montadora também está pretendendo distanciar o Virtus do seu irmão menor, será a primeira vez que a dianteira será diferente a do hatch, mas a alma mecânica e base estrutural continuarão sendo compartilhadas. A ideia da marca é aproximar o sedã das linhas do seu irmão maior o Jetta, e assim recuperar os clientes que deixaram de comprar o veículo por causa do preço, que está acima dos R$ 200 mil.

Novo Virtus 2023 13 O novo Volkswagen Virtus 2023 que está prestes a ser lançado no Brasil, acaba de ser apresentado oficialmente no México. Durante a apresentação do Polo, a marca alemã já tinha adiantado que a renovação do sedã vai ficar para o começo do próximo ano.
Foto: Reprodução/Internet

Em relação ao design, o carro passou por uma mudança profunda na parte dianteira, com novos faróis e grade, bem como sua nova luz de circulação diurna de LED. Na parte traseira, as mudanças foram discretas, ficando por conta lanternas traseiras translúcidas.

O Volkswagen Virtus 2023 apresentado oficialmente no México deixará de ser importado do Brasil, e passará a vim da Índia. Por dentro, o carro está bem mais sofisticado com a utilização de plásticos de mais qualidade e com a tonalidade (bege/preto).

Em relação a equipamentos, o sedan traz Climatronic com painel sensível ao toque, assistente de colisão frontal com freio de emergência, 8 alto-falantes, freios multicolisão, carregamento sem fio, carregamento sem fio, 6 airbags, painel de instrumentos digital, faróis de LED, tela sensível ao toque de 10 polegadas, sistema de infoentretenimento digital e App Connect sem fio por meio de Apple CarPlay e Android Auto, ISOFIX, aviso de esvaziamento da pressão dos pneus, entre outros.

No México, a motorização continua 1.6-litro aspirado, enquanto o topo de linha ganharam o 1.0L TSI de três cilindros com 114 cv e 177 Nm de torquie. Dados divulgados por lá, apontam o consumo médio do Virtus TSI AT é de 17,5 km/l.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo