Home KIA Novo Sorento 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?

Novo Sorento 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?

Publicidade

Novo Sorento 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?


0

Olá leitores do site Fipe carros, hoje vamos falar tudo sobre o Novo Sorento 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veiculo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos aos leitores do site, para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

Novo Sorento 2016 – Lançamento e Preço

Novo Sorento 2016

O Novo Sorento 2016 de visual novo, a terceira geração do utilitário já está sendo vendida nos Estados Unidos e sem previsão para chegar ao Brasil. Não dá para negar: o Sorento está muito mais bonito e robusto. E não se trata apenas de uma sensação causada pelos traços fortes, o Kia está de fato está maior. Ganhou em comprimento e entre-eixos, totalizando 4,78 m de comprimento e 2,78 m de entre-eixos, manobra para aumentar o conforto dos passageiros.

Com o lançamento  do novo modelo, o Sorento se reposiciona em uma categoria mais elevada e entre no páreo de competidores como Land Rover Discovery Sport, Ford Edge, Volvo XC60 e Hyundai Santa Fe, de acordo com a própria Kia. A principal novidade do SUV está sob o capô. É um motor 3.3 V6 com 270 cv de potência disponíveis a 6.400 giros e 32,4 kgfm de torque entregues a 5.300 rpm. O propulsor atuará com um novo câmbio automático de seis velocidades, que oferece ainda opções de trocas sequenciais.

Segundo a Kia, a terceira geração do Sorento estreia sistemas de detecção de pontos cegos, abertura do porta-malas por aproximação e faróis dianteiros com facho adaptativo. Além das novas tecnologias, o modelo passou um aumento de ridigez torcional de 14% em comparação a seu antecessor. De acordo com a marca sul-coreana, a geração anterior era composta por 24,4% de aço de alta resistência, enquanto a nova tem 52,7% do material.

A marca havia revelado o modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, já com a nova identidade global incorporada. Mas a chegada oficial só ocorre agora, quase 1 ano depois, na versão única 3.3 V6 a gasolina, por R$ 183,9 mil.

Novo Sorento 2016 – Consumo e Interior

Kia Sorento 2016

O câmbio é automático de 6 marchas que permite trocas sequenciais.Sua velocidade máxima é de 190 km/h. E conseguimos fazer de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. Conseguimos fazer 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Não é muito analisando que é um carro para 7 pessoas e pesa quase 2 toneladas.

Equipada com seis airbags e controle de estabilidade, a terceira geração do Sorento passou por crash test do Euro NCAP em 2013 e obteve cinco estrelas. Na ocasião, a proteção para adultos foi classificada em 90%, a de crianças em 83% e a de pedestres em 63%.

Por dentro, o utilitário recebeu acabamentos mais refinados e ficou mais silencioso, com redução de ruído em até 6%. Os bancos em couro possuem aquecimento e memorização de ajustes, que permitem ao motorista fazer acertos elétricos de altura, distância dos pedais, e regulagem para a região lombar e joelhos.

Com capacidade para levar até sete ocupantes, o novo Sorento possui a segunda fileira de assentos rebatível e console central dobrável para ser mais versátil. O painel de instrumentos é totalmente digital, embora o gráfico faça a simulação dos ponteiros como na marcação analógica.

Novo Sorento 2016 – Devo comprar?

Sorento 2016

Sim. o O novo Kia Sorento 2016, é um Suv esportivo com quatro portas e possui duas versões uma para cinco e sete lugares e onde possui câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira ou opcionalmente integral com diferencial central e torque direcional em curvas.

No quesito segurança a novidade fica por conta do sistema de detecção de pontos cegos, que alerta, por meio de aviso sonoro, sobre a presença de veículos nas faixas laterais. Para a abertura do porta-malas basta o motorista se aproximar com a chave no bolso e permanecer ali por 5 segundos que o compartimento abre automaticamente. Equipada com seis airbags e controle de estabilidade, a terceira geração do Sorento passou pelo ‘crash test’ do Euro NCAP e obteve cinco estrelas.

Gostou do post então compartilhe nas redes sócias ou comente abaixo, sua opinião é muito importante..

Comentários - Os comentários aqui publicados não representam a opinião do site, sendo de exclusiva responsabilidade do leitor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *