Notícias

Novo Kwid 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?

Olá leitores do Fipe Carros, hoje vamos falar tudo sobre o Novo Kwid 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos os leitores do site para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

Novo Kwid 2016 – Lançamento e Preço

Renault Kwid 2016 brasil 2 Olá leitores do Fipe Carros, hoje vamos falar tudo sobre o Novo Kwid 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

Novo Kwid 2016 em breve estará nas concessionárias da Renault de todo o Brasil, trazendo algumas novidades como um motor 0.8 tricilíndrico que vai gerar 62 cv abastecido com etanol. A opção da marca de usar um motor ainda menor do que o usual no mercado e com uma potência relativamente baixa segue a estratégia da Renault de oferecer uma versão do Kwid por menos de R$ 30 mil.

Avaliações da imprensa indiana destacaram a robustez da suspensão (algo que conhecemos da linha Sandero) e a economia de combustível, além do bom espaço interno e o porta-malas de 300 litros, apesar da carroceria compacta (3,68 m).

O Renault Kwid será o primeiro carro 1.0 do Brasil com pegada SUV. Com porte de hatch compacto e espaço para cinco pessoas, ele parece um mini-Duster. Devido aos para-lamas encorpados e à suspensão elevada, o modelo estreia um conceito que está entre um aventureiro urbano (como o CrossFox) e um SUV.

Novo Kwid 2016 – Interior

Kwid

Por dentro do Novo Kwid 2016, como esperado de um popular, a cabine será bem simples, sem forração nas portas e com comandos dos vidros elétricos (quando houver) no painel. Diversos comandos serão aproveitados da dupla Sandero/Logan, bem como a central multimídia Media Nav com tela sensível ao toque (opcional). Instrumentos ficam todos num pequeno visor, com destaque para o velocímetro – na Índia não há nem conta-giros.

O painel é contemporâneo, assim como o volante de três raios. Há um decente acabamento preto brilhante no console e o quadro de instrumentos usa velocímetro digital. Há ainda dois porta-objetos e porta-copos, dois porta-luvas e um grande espaço entre eles.

Novo Kwid 2016 – Devo comprar?

Kwid

Sim. O Novo Kwid 2016 é um carro que nasceu para ser popular, além da sensação de que estamos diante de um carro promissor. Tem design bacana, bom espaço e se mostra econômico, tudo o que o comprador do segmento procura. Mas dá para notar também que não basta trocar o nome e o retrovisor para o Kwid se dar bem no Brasil. Falta refinamento mecânico para ele enfrentar os concorrentes nacionais. A engenharia da Renault brasileira tem um trabalhão pela frente. E muita hora extra a cumprir.

Gostou do post? Então compartilhe nas redes sociais ou comente abaixo, sua opinião é muito importante.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo