Notícias

Jeep Compass tem aumento de 19% nas vendas em junho de 2024

Mesmo com um crescimento expressivo, o Jeep Compass ficou atrás do Toyota Corolla Cross por 265 unidades

O Jeep Compass teve um excelente desempenho em vendas no mês de junho. O SUV, que foi recentemente repaginado, está disponível em sete versões, com preços variando entre R$ 179.990 e R$ 279.990.

Segundo dados da Fenabrave, até o dia 28 de junho, o Jeep Compass conseguiu emplacar 3.932 unidades. No entanto, isso representa um crescimento de 19,8% em relação ao mês de maio. No acumulado de 2024, o SUV já vendeu 22.763 unidades.

Jeep Compass Overland Hurricane 2025
Foto: Divulgação/Jeep Amazonas Casa Verde

O líder na categoria dos SUVs médios é o Toyota Corolla Cross, que registrou 4.197 unidades emplacadas. Portanto, a diferença entre o Compass e o veículo da marca japonesa foi de apenas 265 unidades.

Conheça a motorização do Jeep Compass 2025

O Jeep Compass 2025 está disponível no mercado automotivo nacional com três opções de motorização. As versões Sport 1.3, Longitude 1.3, Limited 1.3 e Série S 1.3 são equipadas com o motor Turbo Flex T270, o qual oferece uma potência máxima de 185 cv (Etanol) e 180 cv (Gasolina) a 3.750 rpm, além de um torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Sua transmissão é automática de 6 velocidades, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.

A versão Limited 2.0 turbodiesel 4×4, por sua vez, está equipada com o motor Turbo TD350. Destacando-se por sua potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e um torque máximo de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa variante também se destaca pela transmissão automática de 9 velocidades. Quanto à aceleração de 0 a 100, ela atinge a marca em 10,7 segundos.

Jeep Compass Blackhawk Hurricane 2025
Foto: Divulgação/R.b Blindados São Paulo, SP

As novas versões, Overland 2.0 gasolina 4×4 e Blackhawk 2.0 gasolina 4×4, vêm equipadas com o motor 2.0L Hurricane 4 Turbo Gasolina 16V. Com quatro cilindros em linha, oferecem uma potência máxima de 272 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Principais equipamentos

  • Sport 1.3 turboflex: freio de estacionamento eletrônico, ajuste do volante em altura e profundidade, airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, rodas de 18 polegadas e câmera de estacionamento traseira e direção elétrica;
  • Longitude 1.3 turboflex: itens da versão acima mais central multimídia de 10,1 polegadas com Apple Carplay e Android Auto com espelhamento sem fio, Sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de saída de faixa com correção do volante e centralização e controlador de velocidade adaptativo;
  • Limited 1.3 turboflex: itens das outras versões mais carregador de celular por indução, airbags de joelho para motorista, banco elétrico para o motorista, retrovisor eletrocrômico e rodas de 19 polegadas;
  • Série S 1.3 turboflex: itens anteriores mais teto solar panorâmico, estacionamento autônomo, detecção de tráfego cruzado e alerta de ponto cego;
  • Limited 2.0 turbodiesel 4×4: itens da Limited 1.3, mas com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 com reduzida e seletor de terrenos;
  • Overland 2.0 gasolina 4×4: itens da Limited 1.3 mais partida remota na chave;
  • Blackhawk 2.0 gasolina 4×4: itens da Overland mais estacionamento autônomo, teto solar panorâmico, porta-malas com abertura automática, banco com ajustes elétricos para o passageiro, detector de tráfego cruzado e alerta de ponto cego.
Jeep Compass Blackhawk Hurricane 2025
Foto: Divulgação/R.b Blindados São Paulo, SP

Confira outras notícias sobre o Jeep Compass 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo