Notícias

Ford Maverick 2025 renova o visual e já tem previsão para chegar ao Brasil

Com atualizações importantes nos equipamentos e no design, a Ford Maverick 2025 chega primeiro aos EUA e, logo depois, ao Brasil

O Ford Maverick 2025 será lançado inicialmente no mercado dos Estados Unidos no final de 2024. No entanto, como é um produto importado, ele só estará disponível no Brasil em 2025. A picape apresentará algumas novidades visuais, incluindo uma central multimídia maior. Além disso, as versões híbridas agora contarão com tração 4×4.

Embora a Ford Maverick 2025 só chegue às lojas no final de 2024, a pré-venda já começou nos EUA a partir desta quinta-feira (1º). Com preços a partir de US$ 26.295, aproximadamente R$ 148.470 em uma conversão direta, a picape está disponível para reserva.

Ford Maverick 2025
Foto: Divulgação

Em relação ao design, a Ford Maverick 2025 apresenta uma renovação na parte dianteira. Deixando de lado os faróis em formato de C, semelhantes aos da F-150, a nova frente opta por uma “invasão” da porção baixa do para-choque, resultando em faróis em formato de L.

Além disso, a grade adota um estilo colmeia, integrando o logotipo da Ford que, por sua vez, fica isolado nas versões XL, XLT e Lariat.

A Ford Maverick 2025 é equipada com uma capacidade de carga de 617 kg, uma caçamba com volume de 943 litros e uma capacidade de reboque de 499 kg. Além disso, ganhou um interior mais requintado com uma nova central multimídia de 13,2 polegadas.

Apesar de não ter um papel de destaque no Brasil, a baixa performance de vendas da picape norte-americana é evidente. Este cenário se contrasta fortemente com sua principal concorrente, a Ram Rampage.

Esta última está sendo estudada pela Stellantis para uma possível entrada no mercado dos Estados Unidos, onde enfrentaria diretamente a Maverick, que é a líder desse segmento.

Ford Maverick 2025
Foto: Divulgação

Conheça a motorização da Ford Maverick 2025

A Ford Maverick 2025 continua utilizando o motor 2.5 aspirado de quatro cilindros, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos. Esse conjunto gera uma potência de 194 cv e um torque de 21,4 kgfm, sendo acoplado a um câmbio automático CVT e tração integral nas versões XL, XLT e Lariat.

Além disso, há outra opção de motor: o 2.0 turbo, que entrega 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Essa motorização, também com tração 4×4, é utilizada na versão Tremor. A transmissão é automática de 8 velocidades, com seletor de marchas rotativo (E-shifter), e conta com tração AWD inteligente e cinco modos de condução. Esse conjunto estará disponível também nas demais versões a combustão.

No Brasil, são utilizados dois tipos de trem de força. A versão a combustão é equipada com o motor 2.0 Ecoboost, que produz 253 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Já a versão híbrida utiliza o propulsor 2.5, capaz de gerar 165 cv e 21 kgfm de torque.

Esse motor a combustão é combinado com um propulsor elétrico, que produz 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Juntos, eles alcançam 194 cv e 28,5 kgfm de torque.

Ford Maverick 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre a Ford Maverick, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.