Notícias

Fiat Toro 2016 – Lançamento, consumo, devo comprar?

Olá leitores do site Fipe carros, hoje vamos falar tudo sobre o Fiat Toro 2016, onde mostraremos sua parte interna e externa, e também faremos uma avaliação geral sobre o veículo, mostrando suas qualidades e defeitos, sempre com o intuito de ajudar os leitores a fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro. Mas para comprar o seu carro sem correr o risco de criar uma série de problemas nas suas contas, a primeira conta a ser feita é qual modelo consegue comprar. E essa conta não basta, precisa saber também quanto ele te custará para manter, e também alguns segredos que irão ajudar a todos a saberem escolher a melhor opção para seu dia-a-dia.

E ainda convidamos os leitores do site para participar deixando a sua opinião no final desta página. Sua avaliação é muito importante para ajudar outros leitores do site, onde com seus comentários ajudam outros para tirar suas dúvidas sobre qual carro escolher na hora de comprar.

Fiat Toro 2016 – Lançamento e Preço

Fiat Toro Freedom (Foto: Marcos Camargo)

A Fiat Toro 2016 foi lançado recentemente pela marca italiana e já está disponível em todas as concessionarias de todo o Brasil. Segundo a montadora, o modelo não vem apenas para brigar com a outra intermediária lançada há pouco, a Renault Duster Oroch, mas também para fisgar clientes de sedãs, SUV’s e outras picapes com interesse em trocar de segmento.

A tampa da caçamba é uma das principais inovações da picape Fiat Toro. Diferente das outras vendidas no nosso mercado, ela tem duas folhas, que se abrem para os lados. O comum é que as caçambas tenham uma tampa, que se abre para baixo.

Abaixo estão disponíveis todos os preços e suas respectivas versões:

Fiat Toro 2016 Freedom 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 76.500
Fiat Toro 2016 Opening Edition 1.8 Flex 4×2 automático (6 marchas) – R$ 84.400
Fiat Toro 2016 Freedom 2.0 diesel 4×2 manual – R$ 93.900
Fiat Toro 2016 Freedom 2.0 diesel 4×4 manual – R$ 101.900
Fiat Toro 2016 Volcano 2.0 diesel 4×4 automático (9 marchas) – R$ 116.500

Fiat Toro 2016 – Consumo e Ficha Técnica

A equipe do site analisou o consumo da Fiat Toro 2016, e em nosso circuito de testes, com álcool na cidade a Toro faz 5,8 km/l e 7,4 km/l na estrada. Já quando mudamos o combustível para a gasolina, conseguimos na cidade 8,3 km/l e 10,5 km/l na estrada.

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, comando simples, flex
Cilindrada: 1.747 cm³
Potência: 135/139 cv a 3.750 rpm
Torque: 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: Automático de seis velocidades, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e multilink na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Pneus: 215/65 R16
Comprimento: 4,91 metros
Largura: 1,84 metro
Altura: 1,74 metro
Entre-eixos: 2,99 metros
Tanque: 60 litros
Caçamba: 650 kg de carga e 820 litros de volume (fabricante)
Peso: 1.619 kg

Fiat Toro 2016 – Interior

Fiat Toro Freedom 1.8 Flex (Foto: Divulgação)

No seu interior traz um acabamento que segue bem de perto o interior do Renegade. Os bancos são macios e confortáveis (tanto os de tecido como os opcionais de couro), a forração das portas dianteiras tem plástico e couro, as portas traseiras apenas plástico rígido e em volta do rádio há uma moldura em preto brilhante.

O espaço atrás é bom para todos os ocupantes, o túnel não é muito elevado e há cintos de três pontos e encosto de cabeça para todo mundo. O modelo leva cinco pessoas com relativo conforto, mas o ideal mesmo são quatro. Há encosto de cabeça e cinto de segurança para todos e o carro oferece Isofix para cadeirinhas de criança.

Fiat Toro 2016 – Devo comprar?

Fiat Toro Freedom (Foto: Marcos Camargo)

Sim. O Fiat Toro 2016 com seus 4,91 metros de comprimento e 2,99 metros de entre-eixos, a Toro é maior do que a Fiat Strada e menor do que a Chevrolet S10. É gostosa de dirigir, com boa visibilidade pela área envidraçada, feito para carregar 650 kg de carga (incluindo os passageiros) e que transmite segurança ao rodar por fazer o condutor esquecer que está a bordo de um utilitário. “É um carro no chão” e mais prático de dirigir em grandes centros devido ao seu tamanho intermediário.

Apesar de não contar com itens como ar-condicionado bizona, central multimídia de 5 polegadas e rodas de liga leve, entre outros, o Fiat Toro é uma ótima opção para quem quer uma picape maior do que os utilitários pequenos e mais prático do que os modelos médios para o dia a dia no trânsito.

Gostou do post então compartilhe nas redes sociais ou comente abaixo, sua opinião é muito importante.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo