Vendas diretas

Fiat Mobi 2025 para PcD tem reduções em agosto de até R$ 12.790

Com duas versões de acabamento e descontos atrativos, o Fiat Mobi 2025 está com condições especiais para pessoas com deficiência (PcD)

O Fiat Mobi 2025 está oferecendo condições especiais para pessoas com deficiência (PcD) por meio de vendas diretas. Durante todo o mês de agosto, o subcompacto pode ser adquirido com um desconto de até R$ 12.790, incluindo as isenções de ICMS proporcional e IPI integral.

O interessado deve obter, no Detran ou na Ciretran da sua cidade, um laudo médico que comprove a deficiência física e a incapacidade de conduzir ou ser transportado em veículos comuns. Esse documento indicará o tipo de carro e suas características ideais, auxiliando nas adaptações necessárias.

Fiat Mobi 2025
Foto: Reprodução/Fiat Bali Brasília, DF

Para solicitar isenções fiscais, como IPVA, ICMS, IPI e IOF, é necessário procurar, respectivamente, o posto da Receita Estadual e a Delegacia da Receita Federal.

Primeiramente, o modelo Like 1.0 tem um preço geral de R$ 73.990,00. No entanto, para pessoas com deficiência (PcD), o valor é reduzido para R$ 61.340,00, oferecendo um desconto significativo de R$ 12.650,00.

Por outro lado, o modelo Trekking 1.0 é oferecido por R$ 76.990,00 no preço de tabela. Para pessoas com deficiência PcD por meio de vendas diretas, o preço reduzido é de R$ 64.200,00, resultando em um abatimento de R$ 12.790,00.

Nas concessionárias da marca espalhadas por todo o país, é possível encontrar informações sobre doenças elegíveis, como iniciar o processo de compra via vendas diretas, prazos, faturamento e opções de financiamento para o público PcD.

Fiat Mobi 2025 para PcD em agosto:

ConfiguraçãoPreço geralPreço para PcDDescontos
Like 1.0R$ 73.990,00R$ 61.340,00R$ 12.650,00
Trekking 1.0R$ 76.990,00R$ 64.200,00R$ 12.790,00

Motorização e consumo do Fiat Mobi 2025

O Fiat Mobi 2025 apresenta duas versções distintas, ambas impulsionadas pelo motor Fire 1.0 EVO 8V Flex. Em termos de potência, atinge até 71 cv (gasolina) e 74 cv (etanol) a 6.000 rpm, enquanto o torque máximo se estabelece em 9,3 kgf.m (etanol) e 9,7 kgf.m (gasolina) a 3.250 rpm.

Além disso, sua velocidade máxima alcança os 154 km/h. Quanto à transmissão, conta com uma manual de 5 velocidades.

Fiat Mobi 2025
Foto: Reprodução/Fiat Bali Brasília, DF

De acordo com dados do Inmetro, o Fiat Mobi 2025 apresenta os seguintes índices de consumo de combustível: No ambiente urbano, alcança uma média de 8,8 km/l (etanol) e 12,7 km/l (gasolina). Já em estradas, esses números sobem para 9,9 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina).

Principais equipamentos do Fiat Mobi 2025

Abaixo, listamos os principais itens de série de conveniência, tecnologia e segurança do Fiat Mobi 2025. Confira a lista abaixo:

  • 3 apoios de cabeça do banco traseiro
  • Ar condicionado
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Banco traseiro rebatível
  • Bancos dianteiros com bolsa porta objetos no encosto
  • Barra de proteção nas portas
  • Barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda
  • Bolsa porta-objetos e porta garrafa nas portas dianteiras
  • Brake-light
  • Calotas exclusivas (escurecidas)
  • Caracterização Trekking (Adesivo no capô, badge no teto, pintura lateral preta e identificação na tampa traseira)
  • Chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros
  • Chave desmodrômica com Fiat code 2ª geração
  • Check quadro de instrumentos (Welcome Moving)
  • Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)
  • Console de teto (porta objetos)
  • Direção hidráulica
  • Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
  • Espelho no para-sol lados motorista e passageiro
  • Faróis com mascara negra
  • Follow me home
  • Grade dianteira texturizada
  • Limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro
  • Logo FIAT grade dianteira e tampa do porta mala escurecido
  • Luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista e passageiro
  • Maçanetas na cor do veículo
  • Molduras nas caixas de roda
  • Painel (moldura) e maçanetas na cor preta
  • Para-choques na cor do veículo
  • Parachoques exclusivos
  • Porta malas com tapete em carpete
  • Retrovisores externos com comando interno mecânico
  • Retrovisores externos pintados em preto
  • Revestimento externo nas colunas B e C das portas
  • Revestimento interno em todas as colunas
  • Rodas de aço estampado 5.5 x 14′ com calotas integrais + Pneus com baixa resistência a rolagem 175/65 R14
  • Suspensão elevada
  • Tampa traseira do porta malas em Vidro estrutural de alta resistência na cor preta
  • Vidros elétricos dianteiros (one touch e anti esmagamento) e travas elétricas nas 4 portas
  • Cinto de segurança traseiro retrátil 3 pontos
  • Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos
  • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
  • HCSS (partida a frio sem tanque combustível auxiliar)
  • HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • TPMS (sensor de pressão dos pneus)
  • Válvula antirrefluxo de combustível
  • Central Multimídia de 7″ com tela touchscreen e sistemas Android Auto e Apple Car Play com conexão Wireless, Volante multifuncional, Conexão Bluetooth, Entrada USB, Sistema de reconhecimento de voz
  • Computador de Bordo (distância, consumo médio,consumo instantâneo, autonomia)
  • Pré-disposição para rádio (4 alto-falantes com 2 tweets e Antena)
  • Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (indicado r de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor)
  • Tomada 12V
Fiat Mobi 2025
Foto: Reprodução/Fiat Bali Brasília, DF

Confira outras notícias sobre o Fiat Mobi 2025, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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