Notícias

Chery registra “Ranger Rover Chinês” no Brasil

Com capacidade para seis lugares e grandes dimensões, a Chery registra a patente do "Range Rover chinês", embora sua chegada ao mercado brasileiro seja pouco provável

A Chery registrou a patente de um novo SUV, o Fulwin T11, que tem um design bastante semelhante ao da Range Rover. Algumas imagens do veículo já haviam sido vazadas antes da apresentação oficial na China, que ocorreu na última terça-feira (3), de acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Esse SUV de grande porte, no Brasil, competiria diretamente com modelos como o Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero. Suas medidas são imponentes: 5,15 metros de comprimento, 1,99 metros de largura e 1,80 metros de altura, com um entre-eixos de 3,10 metros.

Chery registra "Ranger Rover Chinês" no Brasil
Foto: Reprodução/INPI

Conhecido como o “Range Rover Chinês”, o Fulwin T11 pode acomodar até 6 pessoas, uma a menos que seus concorrentes, mesmo sendo maior em tamanho.

O SUV híbrido plug-in da Fulwin, uma submarca do grupo Chery na China, teve suas patentes registradas no Brasil. No entanto, isso não garante que o veículo será lançado aqui, já que a Caoa, representante do grupo Chery no Brasil, não tem direitos sobre os modelos da Fulwin no país.

As imagens registradas no INPI revelam apenas a parte frontal, traseira e lateral do veículo, sem mostrar o interior. Diferente das fotos já vazadas do Fulwin T11, sabe-se, no entanto, que ele contará com um acabamento de alta qualidade, com materiais agradáveis ao toque e duas telas integradas de 30 polegadas.

Chery registra "Ranger Rover Chinês" no Brasil
Foto: Reprodução/INPI

Ainda não há muitas informações sobre a mecânica do Chery Fulwin T11, pois a montadora não divulgou todos os detalhes. No entanto, já se sabe que ele contará com um sistema híbrido plug-in, com quatro motores elétricos, um em cada roda.

Esse conjunto oferecerá uma autonomia de até 200 km no modo 100% elétrico e poderá chegar a até 1400 km combinando o uso do motor a combustão com as baterias carregadas. O SUV também promete aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.

Em termos de design, o título da matéria destaca que o Fulwin T11 se diferencia bastante dos modelos da CAOA Chery no Brasil. Na dianteira, há uma grande quantidade de detalhes cromados dispostos verticalmente, ao invés de uma grande grade.

Os faróis de LED são finos e conectados por uma faixa luminosa na parte superior. Na traseira, as lanternas são interligadas, com uma tampa traseira limpa que exibe o nome Fulwin, representando a linha de híbridos da Chery.

Chery registra "Ranger Rover Chinês" no Brasil
Foto: Reprodução

Confira outras notícias sobre o Chery Fulwin T11, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.