Avaliações

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025: preço, pontos positivos e negativos

Com um ótimo custo-benefício e amplo espaço interno, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 tem mais pontos positivos do que negativos

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 foi lançado com um preço de R$ 134.990,00, tornando-se assim o SUV médio mais acessível no Brasil. Em contrapartida, o Toyota Corolla Cross parte de R$ 178.590,00, enquanto o Jeep Compass inicia em R$ 184.990,00.

Desde seu lançamento, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 vem alcançando bons números de vendas. Este sucesso se deve principalmente ao seu excelente custo-benefício, posicionando-se como uma opção mais acessível em comparação com concorrentes principais.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Reprodução/Hyundai Abrão Reze Sorocaba, SP

Internamente, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 se destaca pelo seu entre-eixos espaçoso de 2.670 mm, proporcionando conforto notável para os ocupantes, especialmente aqueles no banco traseiro, com amplo espaço para pernas, braços e ombros. Em termos de acabamento, o SUV impressiona ao oferecer materiais de alta qualidade.

Além disso, está equipado com tecnologias avançadas, como um Painel de instrumentos LCD de 12,3”, Câmera de ré com guias dinâmicas de direção, carregador de celular por indução, uma central de multimídia touchscreen de 10,25” compatível com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, além de um sistema de som premium com 6 alto-falantes.

Confira os principais pontos positivos do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

  • “Ótimo custo-benefício em comparação aos principais concorrentes Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
  • É o SUV médio mais barato do mercado automotivo nacional.
  • O porta-malas tem capacidade para 525 litros, superando os 440 litros do Toyota Corolla Cross e os 420 litros do Jeep Compass.
  • Possui itens de série que raramente são encontrados em carros nesta faixa de preços.
  • O interior é bastante sofisticado, com materiais emborrachados sensíveis ao toque.
  • Espaço interno excelente com seus 2,67 m de entre-eixos
  • Conta com central multimídia de 10,2 polegadas e painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas.”
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Reprodução/Hyundai Abrão Reze Sorocaba, SP

Confira os principais pontos negativos do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

  • Nível de depreciação maior do que seus principais concorrentes Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
  • Ainda pouco conhecido, com peças de reposição mais difíceis de encontrar do que seus concorrentes.
  • O vidro traseiro é estreito para o tamanho do carro, comprometendo a visibilidade durante a condução e ao estacionar.
  • A mecânica do modelo ainda não foi suficientemente testada para avaliar sua qualidade e confiabilidade.
  • O isolamento acústico não é dos melhores.

Conheça a motorização e consumo do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 TCI, oferecendo uma cilindrada de 1.500 cm³. Este SUV possui 4 cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina. Além disso, entrega um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independente do tipo de combustível utilizado.

Além disso, o SUV pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. A transmissão CVT com 9 velocidades simuladas, aliada à tração dianteira, proporciona uma ótima experiência de condução.

Segundo informações da fabricante, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport apresenta uma eficiência de combustível notável. No ambiente urbano, o consumo é de 6.9 km/l quando abastecido com etanol e 10 km/l com gasolina. Em trajetos rodoviários, a eficiência melhora significativamente, alcançando 8.3 km/l com etanol e 11.7 km/l com gasolina.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Reprodução/Hyundai Abrão Reze Sorocaba, SP

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 Sport, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo