Notícias

Caoa Chery Tiggo 7 já encosta no Compass e Corolla Cross nas vendas de setembro

Com a fila de espera ainda longa e após o reajuste, o Caoa Chery Tiggo 7 continua apresentando um número expressivo de vendas em setembro

O Caoa Chery Tiggo 7 já está bem estabelecido no mercado brasileiro. Desde a chegada da versão Sport em fevereiro, o SUV chinês subiu de nível e tem registrado vendas impressionantes. Inicialmente, a marca manteve os preços da nova versão, mas após seis meses, aplicou o primeiro aumento, passando o valor para R$ 139.990,00, um acréscimo de R$ 5 mil.

De acordo com os dados da Fenabrave, o Tiggo 7 bateu um novo recorde de vendas em 2024. Em agosto, foram comercializadas 4.016 unidades, um aumento de 15% em relação ao mês anterior, quando foram vendidas 3.471 unidades, conforme já havia sido previsto pelo Fipe Carros.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Newton São Paulo, SP

Em setembro, o Caoa Chery Tiggo 7 começou o mês com um ritmo mais lento. No entanto, com as informações atualizadas até o dia 9, o modelo chinês já está se aproximando do Jeep Compass. Até agora, o Tiggo 7 vendeu 810 unidades, ficando 217 unidades atrás do Compass, que registrou 1.027 vendas. O SUV médio mais vendido até o momento é o Toyota Corolla Cross, com 1.161 unidades comercializadas.

Apesar de seu sucesso, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 poderia ter obtido resultados ainda melhores se não fosse pela longa espera de 150 dias para a entrega do SUV, conforme relatado por algumas concessionárias em São Paulo e confirmado pela própria fabricante.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Foto: Divulgação/Gaez Sp Market São Paulo, SP

Para tentar diminuir esse prazo, a Caoa Chery adotou algumas medidas, como retirar o carro do catálogo para PcD. Mesmo com essas ações, o tempo médio de entrega do Tiggo 7 Sport ainda é de 90 dias. Embora tenha ocorrido uma redução, isso ainda afetou as vendas durante esse período.

Sob o capô, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport vem com um motor 1.5 TCI, que oferece 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automática de 9 marchas. Na versão mais cara, chamada Max Drive, o motor é um 1.6 turbo que gera 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. Essa versão vem equipada com uma transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.

Entre os equipamentos do CAOA Chery Tiggo 7 Sport, estão uma câmera de ré com guias dinâmicas, um sistema de som com 6 alto-falantes, um painel de instrumentos LCD de 12,3″, uma central multimídia touch screen de 10,25” com Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, freio de estacionamento eletrônico (EPB) e rodas de liga leve de 18″, entre outros itens.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Piccoli Automóveis Porto Alegre, RS

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7 2025, além de comparações, avaliações e novidades de carros para PcD no site Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.