Notícias

CAOA Chery Tiggo 7 chega no 1º decêndio de julho com 56% de crescimento nas vendas

Mesmo ocupando o terceiro lugar entre os SUVs médios, o CAOA Chery Tiggo 7 já começa a incomodar o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass

Nos primeiros 10 dias de julho, o CAOA Chery Tiggo 7 apresentou um excelente desempenho em vendas. Entretanto, ainda está atrás de seus principais concorrentes, o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. De acordo com informações da Fenabrave, o Tiggo 7 emplacou 1.018 unidades, o que representa um crescimento de 56,1% em relação ao mês de junho.

Desde o lançamento da versão Sport, as vendas do CAOA Chery Tiggo 7 foram significativamente alavancadas no mercado automotivo nacional. Esta versão oferece um excelente custo-benefício dentro do segmento. Com um preço de R$ 134.990, está na mesma faixa de valores dos SUVs compactos.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Kr Veiculos Campo Mourão, PR

O Toyota Corolla Cross está se destacando como o líder na categoria dos SUVs médios, registrando 1.485 unidades emplacadas. Em seguida, vem o Jeep Compass, com 1.357 unidades comercializadas. O SUV, que passou por uma recente reformulação, está disponível em sete versões. Os preços dessas versões variam entre R$ 179.990 e R$ 279.990.

Motorização do Caoa Chery Tiggo 7 2025

O CAOA Chery Tiggo 7 oferece três tipos de motores distintos. Primeiramente, a versão Sport é equipada com um motor 1.5 TCI, que possui uma cilindrada de 1.500 cm³.

Este SUV conta com 4 cilindros em linha e 16 válvulas, entregando uma potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina. Além disso, oferece um torque máximo de 21,4 kgf.m a 4.000 rpm, independentemente do tipo de combustível utilizado.

Por outro lado, a versão Pro Max Drive utiliza um motor 1.6 TGDi com cilindrada de 1.599 cm³. Este motor também possui 4 cilindros em linha e 16 válvulas, proporcionando uma potência máxima de 187 cv e um torque máximo de 28 kgf.m. A velocidade máxima alcançada por esta versão é de 180 km/h, e ela conta com uma transmissão automática de 7 velocidades.

Adicionalmente, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid é equipado com um motor 1.5 TCI complementado por um sistema híbrido de 48V. Esta combinação resulta em um conjunto de quatro cilindros em linha, capaz de gerar uma potência de 160 cv quando abastecido com etanol e 157 cv com gasolina. O torque permanece constante em 25,5 kgf.m para ambos os tipos de combustível.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Kr Veiculos Campo Mourão, PR

Equipamentos de série do Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport vem com equipamentos como abertura e fechamento das portas à distância (keyless), ar-condicionado digital eletrônico, banco do motorista com 6 ajustes elétricos e banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos.

Faróis com acendimento automático, piloto automático, saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, airbag de cortina, airbag frontal (motorista e passageiro) e airbag lateral (motorista e passageiro).

Além disso, possui assistente de aclives (HAC), assistente de descida (HDC), assistente eletrônico de frenagem (EBA), controle eletrônico de estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas, freio com sistema antitravamento (ABS) + distribuição eletrônica da força (EBD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold.

Por fim, conta também com câmera de ré com guias dinâmicas de direção, carregador de celular por indução, porta-celular, central de multimídia touchscreen de 10,25 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e Bluetooth, entradas USB (2 no console central / 1 na parte traseira), painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e sistema de som com 6 alto-falantes, entre outros recursos.

CAOA Chery Tiggo 7 2025
Foto: Divulgação/Kr Veiculos Campo Mourão, PR

Confira outras notícias sobre o Caoa Chery Tiggo 7, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo