Notícias

BYD Song Pro chega ao mercado brasileiro no segundo semestre

Com uma motorização menos potente que o Song Plus, o BYD Song Pro chega ao mercado nacional para competir vigorosamente no segmento dos SUVs médios

O lançamento do BYD Song Pro no mercado nacional está se aproximando cada vez mais. Previsto para chegar em julho de 2024, este SUV médio competirá diretamente com o Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross e o Caoa Chery Tiggo 7.

Embora os preços ainda não tenham sido revelados, é altamente provável que este SUV híbrido plug-in seja comercializado por cerca de R$ 200 mil, posicionando-se abaixo do Song Plus, que atualmente é vendido por R$ 239.800. Durante o evento de lançamento global da picape Shark, no México, a marca chinesa confirmou esses detalhes, como relatado pelo Fipe carros.

BYD Song Pro 2025
Foto: Divulgação

Por dentro, o BYD Song Pro apresenta um painel 100% HD digital personalizável de 12.3 polegadas, juntamente com uma tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas. Esta última é a mesma nova central multimídia giratória introduzida no Song Plus, que anteriormente tinha 12,8 polegadas na geração anterior.

As discrepâncias visuais são sutis, especialmente na frente do veículo. O BYD Song Pro apresenta faróis mais estreitos e com um design “dentado”, equipados com LEDs verticais, enquanto o para-choque possui uma aparência mais robusta. Na parte traseira, as semelhanças são notáveis, embora o para-choque agora não esteja mais integrado à tampa do porta-malas, e uma porção preta maior imita defletores de ar.

Confira as dimensões do BYD Song Pro

Ao compararmos o BYD Song Pro com o Song Plus, notamos algumas diferenças em suas dimensões. O Song Pro possui 4,73 metros de comprimento, o que representa um acréscimo de 3 cm em relação ao Song Plus. Em termos de largura, o Song Pro é um pouco mais estreito, medindo 1,86 metro, o que equivale a 3 cm a menos que o Song Plus.

BYD Song Pro 2025
Foto: Divulgação

Em contrapartida, em altura, o Song Pro apresenta um aumento de 3 cm em relação ao seu irmão mais refinado, atingindo 1,71 metro. Além disso, a distância entre eixos do Song Pro é ligeiramente menor, com 2,71 metros, o que representa uma redução de 5 cm em comparação com o Song Plus.

Conheça a motorização do BYD Song Pro

Ao compararmos o BYD Song Pro com o Song Plus, observamos que ambos possuem um conjunto híbrido semelhante, embora o Song Pro seja ligeiramente menos potente. No entanto, compensa essa diferença com uma autonomia significativamente maior. Isso se deve às baterias, com capacidade de 12,9 kWh para uma estimativa de 71 km, além de outra bateria igual à do Song Plus, com 18,3 kWh, que possui um alcance de 105 km.

Disponível atualmente no mercado nacional, o BYD Song Plus 2025 vem equipado com um motor 1.5 Híbrido Plug-In, este veículo incorpora uma combinação de dois motores distintos: um elétrico e outro a combustão. Quando esses motores se unem, geram uma potência de 235 cv e um torque substancial de 40,8 kgfm.

Por outro lado, o Song Pro, após algumas alterações leves na motorização, entrega apenas 197 cv de potência total e aproximadamente 32 mkgf de torque. Isso representa uma queda em relação aos 235 cv e 40,8 mkgf do Plus.

BYD Song Pro 2025
Foto: Divulgação

Confira outras notícias sobre o BYD Song Pro 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.