Notícias

BYD King tem números do Inmetro divulgados e consumo supera o do Toyota Corolla

Com excelentes números de consumo de combustível, o BYD King alcança até 44,2 km/litro, de acordo com o Inmetro

O BYD King 2025 foi apresentado oficialmente há poucos dias e já está disponível nas concessionárias em todo o país. Este lançamento chega para concorrer diretamente com o Toyota Corolla, um sedan que já tem um longo reinado no mercado automotivo nacional.

O modelo chinês oferece atributos e custo-benefício superiores, mas a grande questão é se, na prática, ele conseguirá superar o campeão de vendas. O Corolla é amplamente conhecido por sua durabilidade e pela confiança que conquistou entre os consumidores.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd – Shopping Golden Sbc

Começando a chegar com força nas concessionárias, foram divulgados os impressionantes números de consumo de combustível do BYD King.

Segundo informações do Inmetro, a versão de entrada GS atinge 44,2 km/litro na cidade e 36,7 km/litro na estrada, com um rendimento energético de 0,50 MJ/km. No entanto, se a bateria estiver totalmente descarregada, a versão GS faz 16,8 km/litro na zona urbana e 14,7 km/litro nas rodovias.

A versão topo de linha GL, por outro lado, alcança 43,3 km/l na cidade e 32,7 km/l na estrada. Entretanto, se a bateria estiver totalmente descarregada, a versão GS registra um consumo de 16,3 km/l na zona urbana e 14,3 km/l nas rodovias.

Além disso, segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o BYD King pode alcançar até 44,2 km/litro quando utiliza a combinação do motor a combustão com o elétrico. Ademais, a versão topo de linha apresenta uma autonomia de 80 km no modo elétrico.

Em relação às dimensões, o BYD King é mais comprido que o Corolla, medindo 4,78 metros, enquanto o sedan da marca japonesa tem um comprimento de 4,63 metros. No entanto, quando consideramos a capacidade do porta-malas, o Corolla leva vantagem, com 470 litros em comparação aos 450 litros do BYD King.

Além disso, a largura do BYD King é superior, medindo 1,84 metros, ao passo que o Corolla mede 1,78 metros. A distância entre-eixos do BYD King também é ligeiramente maior, com 2,72 metros contra 2,70 metros do Corolla. Por fim, em termos de altura, o BYD King é mais alto, com 1,49 metros, em contraste com os 1,45 metros do Corolla.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd – Shopping Golden Sbc

Preços e versões do BYD King 2025

O BYD King 2025 foi lançado no mercado nacional para competir diretamente com o Toyota Corolla, que oferece duas opções híbridas: Altis Hybrid por R$ 187.790 e Altis Hybrid Premium por R$ 198.890. O sedan da marca chinesa também está disponível em duas variantes de acabamento. Abaixo, apresentamos os preços e versões disponíveis:

  • GL – R$ 175.800
  • GS – R$ 181.800

Motorização do BYD King 2025

O BYD King 2025 está disponível em duas versões distintas com diferentes motorizações. A versão de entrada apresenta dois motores: um motor a gasolina de 1.5 litros, que gera 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico.

Juntos, esses motores produzem uma potência combinada de 209 cv. De acordo com a BYD, este sedan pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Por outro lado, a versão GL de entrada possui uma bateria do tipo Blade de 8,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 55 km segundo a fabricante e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.100 km com uma recarga máxima de 3,3 kWh em corrente alternada.

Na versão topo de linha GS, o mesmo conjunto de motores produz 235 cv, similar ao do Song Plus, e permite ao sedan alcançar 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, conforme informado pela BYD.

Esta versão vem equipada com uma bateria do tipo Blade de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 105 km de acordo com a fabricante e uma autonomia combinada que pode chegar a até 1.200 km. A recarga máxima em corrente alternada é de 6,6 kWh.

BYD King 2025
Foto: Divulgação/Byd – Shopping Golden Sbc

Confira outras notícias sobre o BYD King 2025, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.