Notícias

6 motivos para comprar um Jeep Compass 2023

O Jeep Compass 2023 é uma das melhores opções de SUVs médios do mercado nacional, com design muito conservador mais muito bonito, com ótimo desempenho e motor. Dotado de um bom espaço interno, não sendo o maior da sua categoria, mais não deixa a desejar dos seus concorrentes o Taos e Corolla Cross.

1. Design

Inspirado no seu irmão maior Jeep Grand Cherokee, o Compass 2023 traz novos faróis Full Led até nos faróis de neblina. E ainda, na dianteira o SUV traz um novo para-choque dianteiro com design mais robusto, grade com sete fendas e teto solar panorâmico elétrico. Na parte de traseira, o carro vem iluminação 100% em LED e a mesma sobriedade de sempre. Na Séries S (foto abaixo) e na versão Limited, as rodas são sempre de 19 polegadas, algo que deixa o carro ainda mais atraente.

Em relação ao desenho, o Compass é um carro com visual bonito, com proporções corretas e ar de robustez característico da Jeep.

jeep compass 1.3 t270 turbo flex longitude at6 wmimagem15002814462 O Jeep Compass 2023 é uma das melhores opções de SUVs médios do mercado nacional, com design muito conservador mais muito bonito, com ótimo desempenho e motor. Dotado de um bom espaço interno, não sendo o maior da sua categoria, mais não deixa a desejar dos seus concorrentes o Taos e Corolla Cross.
Foto: Reprodução/Internet

2. Motorização e Desempenho

Temos que ressaltar que outro ponto que agrada muito nesse carro é o desempenho, nas versões Serie S, Limited, Longitude e Sport são equipadas com o motor 1.3 Turbo Flex da família GSE, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Este pode produzir uma potência máxima de 185 cv e um torque máximo de 270 Nm.

Já as configurações Longitude TD350, Limited TD350 e Trailhawk TD350, são dotadas de um motor 2.0 Turbodiesel, atrelado a um câmbio automática de nove marchas e tração 4×4, capaz de produzir 170 cv de potência e 350 Nm de torque.

No que diz respeito a essa categoria, o Compass não deixa a desejar de nenhum modelo tanto no motor flex, sendo até mais potente que o 2.0 16V Flex do Corolla Cross e que o 1.4 TSI do VW Taos, e em relação ao motor a diesel.

3. Espaço interno

Outro ponto positivo no SUV sem dúvidas é o seu espaço interno, acomodando muito bem 5 pessoas adultas, oferecendo muito conforto e espaço para os ocupantes do banco traseiro, já que possui distância entre os eixos do Compass é de 2.636 mm.

4. Segurança

O Compass ganhou cinco estrelas na maioria dos testes de colisão feitos no mundo, inclusive no Latin NCAP. O Suv possui 7 airbags, sendo 2 laterais, 2 frontais, 1 para o joelho do motorista e 2 de cortina.

O carro também traz os seguintes itens de segurança: Sistema de freios ABS, tração eletrônica nas quatro rodas, monitoramento de ponto cego, comutação automática de faróis, protetor de cárter reforçado, detector de tráfego cruzado, Park Assist, assistente de partida em descidas e rampas inclinadas, Sistema ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e alerta de mudança de faixa.

5. Preço competitivo

Um ótimo atributo do carro da marca norte-americana é seu preço, só para se ter ideia a configuração mais em conta do Compass é a (Sport) está custando a partir de R$ 161.472. Mesmo estando um pouco acima do Toyota Corolla Cross, ele pode compensar por conta de seu pacote de equipamentos. O carro pode variar de preço entre R$ 171.327 e R$ 233.200, desde a versão mais barata até a mais cara. Dependendo do modelo o veículo ainda oferece teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, central multimídia de 10,1 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, Adventure Intelligence Plus e entre outros.

6. Tecnologia e conectividade

Sem dúvidas o SUV é um dos mais tecnológicos de sua categoria ofertados no mercado nacional. Em seu modelo topo de linha, com todos os opcionais, ele é munido dos seguintes itens de tecnologia: Park Assist semiautônomo, leitor de placas de trânsito, central multimídia de 10,25 polegadas, sistema de som Beats, internet 4G a bordo, espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, cluster 100% digital, detector de fadiga, alerta de colisão frontal com detector de pedestres, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa com correção ativa e alerta de ponto cego e tráfego cruzado.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo