Notícias

Novo VW Virtus 2023 – Consumo, preço, motor, interior e design

A Volkswagen está preparando um facelit para o novo VW Virtus 2023, que foi lançado na Índia recentemente com algumas mudanças na parte da dianteira e traseira, antecipando o visual do Virtus 2023 brasileiro.

A novidade que promete esquentar realmente o segmento de sedãs compactos no país, é a adoção de uma nova versão de entrada com motorização de 105 cv de potência 1.0 170 TSI turbo flex de três cilindros que era do UP! Com isso, a marca alemã buscou torna o Virtus mais econômico para brigar forte com o Onix Plus, que é mais econômico da divisão no Brasil. Segundo os dados o INMETRO, o carro da marca alemã faz até 16,3 km/l com a gasolina na estrada, já na cidade, o consumo é de 13,8 km/l. Abastecido com etanol, as médias ficam em 11,6 km/l e 9,6 km/l, na ordem, deu uma grande melhorada, hein.

volkswagen virtus gt 6 edited 750x449 1 A Volkswagen está preparando um facelit para o novo VW Virtus 2023, que foi lançado na Índia recentemente com algumas mudanças na parte da dianteira e traseira, antecipando o visual do Virtus 2023 brasileiro.
Foto: Reprodução/Internet

A Volkswagen continuará oferecendo a motorização atual, a 1.0 turbo TSI, com até 128 cv e 20,4 mkgf de torque conectado a um câmbio automático. Por outro lado, a versão esportiva GTS deve permanecer com o 1.4 turbo de 150 cv.

No seu interior, o Novo VW Virtus 2023 ganhará mais itens tecnológicos como o novo volante, que ficará mais semelhante ao modelo usado no Nivus. E ainda, o carro contará com a multimídia VW Play de 10”, que inclui WI-Fi para acessar aplicativos direto do veículo sem a necessidade de pareamento com o smartphone.

volkswagen virtus gt edited 990x594 1 A Volkswagen está preparando um facelit para o novo VW Virtus 2023, que foi lançado na Índia recentemente com algumas mudanças na parte da dianteira e traseira, antecipando o visual do Virtus 2023 brasileiro.
Foto: Reprodução/Internet

Falando um pouco do visual, flagras recentes mostram que o sedã será praticamente igual ao Virtus indiano. Aqui no Brasil, o carro vai se aproximar muito das linhas do Nivus, deixando um pouco de lado o Polo, com isso, a Volkswagen vai buscar os antigos clientes do Jetta, que deixaram de comprar o veículo por causa do preço, que está acima dos R$ 200 mil.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo